Muitas vezes, a qualidade da Internet que recebemos é um verdadeiro teste de paciência. O pior é quando a espera para o site carregar ultrapassa a barreira dos 60 segundos sendo que, teoricamente, isso não deveria passar de um piscar de olhos.
Confira abaixo como testar a velocidade da sua internet e o que você pode fazer se ela estiver muito baixa:
Atualmente, podemos contar com uma infinidade de sites que podem ajudar neste sentido. E o Mundo Conectado, também tem seu teste de velocidade.
Índice
Veja como esta sua internet como o nosso teste, acesse aqui.
Ao acessar a pagina acima logo em destaque você poderá visualizar a área de teste. Basta dar um clique em ‘Iniciar’ e aguardar até que a análise seja concluída.
Vale chamar a atenção para o teste de latência que o site faz.
O teste de latência da conexão considera o tempo que uma informação vai demorar para chegar ao servidor e retornar para o seu computador. Aqui o resultado é mostrado em milisegundos sendo que, quanto mais baixo for, melhor estará a qualidade de sua conexão banda larga.
Outra medição que é possível fazer é em relação a velocidade de download e upload. Ou seja, do recebimento e do envio de dados.
Os downloads estão entre os principais vilões de uma conexão lenta. Sempre que precisar fazer download ou upload de arquivos que sejam pesados opte por fazer durante a noite principalmente se o seu plano não for muito bom.
Onde o roteador estará localizado é fundamental para que haja uma melhor distribuição da internet no local. Um exemplo claro é quando o roteador está em um cômodo e o computador em outro.
Por haver aqui os chamados obstáculos (paredes e até objetos ornamentais da casa) é bem provável que a qualidade de sua internet seja prejudicada.
E já que estamos falando disso, se esse obstáculo for um encanamento ou banheiro, a perda na qualidade do sinal pode até ser pior. Pouca gente sabe, mas a água interfere e muito na transmissão das ondas de Wi-Fi.
Navegar na internet sem muita atenção pode acabar fazendo com que o usuário instale vírus e malwares em seu computador sem querer.
Por isso, vale a dica de sempre: antivírus sempre atualizado!
Mesmo que seja um gratuito existem muitos antivírusbons.
4 Provedor instável
Talvez nessas horas em que a conexão não esteja boa pouca gente se lembre de entrar em contato com o setor de atendimento ao consumidor de seu provedor para verificar se há algum problema de instabilidade.
Vale lembrar que problemas com os servidores e com o provedor podem atingir determinadas pessoas ou todos os clientes de uma empresa, por isso, é bom ficar com essa dúvida a menos.
5 Mude a senha!
Isso mesmo, se usar Wi-Fi em sua casa mude a senha com freqüência. Pode acontecer de algumas pessoas terem descoberto e estarem usando sua internet como ‘penetras’ e claro, o prejudicado nessa situação será você.
O Dia dos Pais está chegando e, junto com ele, a dúvida clássica: qual o…
A rachadura no pé é um problema comum, principalmente nos calcanhares, e está diretamente ligada…
Não Caia no Golpe do Intermediário: Proteja-se na Compra e Venda de Carros Usados! Comprar…
Você já ouviu falar do chá de salsa com limão que está bombando nas redes…
Chega de desperdício! Transforme o arroz que sobrou em um petisco incrivelmente crocante e delicioso…
Se você está nas redes sociais, provavelmente já se deparou com a nova tendência que…