Pular para o conteúdo

Como melhorar a velocidade da internet

Teste de velocidade de internet

Muitas vezes, a qualidade da Internet que recebemos é um verdadeiro teste de paciência. O pior é quando a espera para o site carregar ultrapassa a barreira dos 60 segundos sendo que, teoricamente, isso não deveria passar de um piscar de olhos.

Confira abaixo como testar a velocidade da sua internet e o que você pode fazer se ela estiver muito baixa:

Atualmente, podemos contar com uma infinidade de sites que podem ajudar neste sentido. E o Mundo Conectado, também tem seu teste de velocidade.

Teste sua internet

Veja como esta sua internet como o nosso teste, acesse aqui.

Ao acessar a pagina acima logo em destaque você poderá visualizar a área de teste. Basta dar um clique em ‘Iniciar’ e aguardar até que a análise seja concluída.

Vale chamar a atenção para o teste de latência que o site faz.

O teste de latência da conexão considera o tempo que uma informação vai demorar para chegar ao servidor e retornar para o seu computador. Aqui o resultado é mostrado em milisegundos sendo que, quanto mais baixo for, melhor estará a qualidade de sua conexão banda larga.

Outra medição que é possível fazer é em relação a velocidade de download e upload. Ou seja, do recebimento e do envio de dados.

O que pode estar deixando a sua Internet lenta?

Downloads

Os downloads estão entre os principais vilões de uma conexão lenta. Sempre que precisar fazer download ou upload de arquivos que sejam pesados opte por fazer durante a noite principalmente se o seu plano não for muito bom.

Confira a localização do roteador

Onde o roteador estará localizado é fundamental para que haja uma melhor distribuição da internet no local. Um exemplo claro é quando o roteador está em um cômodo e o computador em outro.

Por haver aqui os chamados obstáculos (paredes e até objetos ornamentais da casa) é bem provável que a qualidade de sua internet seja prejudicada.

E já que estamos falando disso, se esse obstáculo for um encanamento ou banheiro, a perda na qualidade do sinal pode até ser pior. Pouca gente sabe, mas a água interfere e muito na transmissão das ondas de Wi-Fi.

Vírus e malwares

Navegar na internet sem muita atenção pode acabar fazendo com que o usuário instale vírus e malwares em seu computador sem querer.

Por isso, vale a dica de sempre: antivírus sempre atualizado!

Mesmo que seja um gratuito existem muitos antivírusbons.

4 Provedor instável

Talvez nessas horas em que a conexão não esteja boa pouca gente se lembre de entrar em contato com o setor de atendimento ao consumidor de seu provedor para verificar se há algum problema  de instabilidade.

Vale lembrar que problemas com os servidores e com o provedor podem atingir determinadas pessoas ou todos os clientes de uma empresa, por isso, é bom ficar com essa dúvida a menos.

5 Mude a senha!

Isso mesmo, se usar Wi-Fi em sua casa mude a senha com freqüência. Pode acontecer de algumas pessoas terem descoberto e estarem usando sua internet como ‘penetras’ e claro, o prejudicado nessa situação será você.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *