Como ser Jovem Aprendiz no Senai

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O programa Jovem Aprendiz do SENAI qualifica jovens, com idade entre 14 e 24 anos, contratados como aprendizes pelas indústrias.

O bom do programa é que ajuda no início da carreira profissional em uma empresa, o possibilita aprender e construir uma carreira sólida.

O programa Jovem Aprendiz Senai esta de acordo com a Lei de 2000 de número 10.097, que permite que até 15% do corpo profissional da empresa seja de jovens entre os 14 e 24 anos que queiram construir uma carreira profissional de sucesso.

Requisitos para se Jovem Aprendiz no Senai

Os jovens aprendizes podem ter entre 14 e 24 anos. A idade máxima não se aplica a pessoas com deficiência.

E deve estar matriculado no ensino médio ou fundamental ou ter concluído os estudos básicos e que não tenha nenhum registro em sua carteira de trabalho

A condição de aprendiz ocorre no ato da contratação do jovem pela empresa simultaneamente com a matrícula em curso de aprendizagem do SENAI. Esse contrato tem prazo máximo de dois anos.

No SENAI de cada estado tem um calendário próprio de inscrição para o Programa Jovem, veja qual o Senai mais próximo de sua casa (aqui).

Para participar do programa é necessário já estar contratado como aprendiz. A empresa é que faz a matrícula do jovem no Senai.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais