Pular para o conteúdo

Como ser Jovem Aprendiz no Senai

jovem aprendiz senai

O programa Jovem Aprendiz do SENAI qualifica jovens, com idade entre 14 e 24 anos, contratados como aprendizes pelas indústrias.

O bom do programa é que ajuda no início da carreira profissional em uma empresa, o possibilita aprender e construir uma carreira sólida.

O programa Jovem Aprendiz Senai esta de acordo com a Lei de 2000 de número 10.097, que permite que até 15% do corpo profissional da empresa seja de jovens entre os 14 e 24 anos que queiram construir uma carreira profissional de sucesso.

Requisitos para se Jovem Aprendiz no Senai

Os jovens aprendizes podem ter entre 14 e 24 anos. A idade máxima não se aplica a pessoas com deficiência.

E deve estar matriculado no ensino médio ou fundamental ou ter concluído os estudos básicos e que não tenha nenhum registro em sua carteira de trabalho

A condição de aprendiz ocorre no ato da contratação do jovem pela empresa simultaneamente com a matrícula em curso de aprendizagem do SENAI. Esse contrato tem prazo máximo de dois anos.

No SENAI de cada estado tem um calendário próprio de inscrição para o Programa Jovem, veja qual o Senai mais próximo de sua casa (aqui).

Para participar do programa é necessário já estar contratado como aprendiz. A empresa é que faz a matrícula do jovem no Senai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *