Muita gente configurou o Whatsapp para desativar a opção de confirmação de leitura (o tique azul), com isso você não sabe quando a pessoa leu a mensagem, mas existe um truque fácil para descobrir se a pessoal leu ou não a mensagem.
Os tiques do WhatsApp funcionam assim: um tique cinza indica que a mensagem foi entregue; dois tiques cinzas juntos informam que a mensagem chegou ao aparelho do seu contato, mas ainda não foi lida; por fim, dois tiques azuis juntos querem dizer que a pessoa leu a mensagem, mas com opção de desativar a confirmação de leitura muita gente fica sem saber que o contato leu a mensagem, então descubra o truque :
Esse truque gira em torno do envio de áudios, cuja confirmação de leitura parece ser processada de maneira diferente pelo aplicativo.
E funciona em qualquer aparelho (iOS, Android). Primeiramente, é necessário ir até a conversa com um contato que você desconfie que tenha desativado o recurso de confirmação de leitura e caso a pessoa não tenha respondido às suas últimas mensagens, é só enviar um áudio para a pessoa. Não importa o que ele contenha: pode até ser um segundo de silêncio que você pode dizer depois que enviou sem querer. O que importa é que seja um áudio.
A confirmação de “leitura” dos áudios parece ser processada diferentemente das mensagens de texto. Por isso, os áudios sempre exibem confirmação quando sao ouvidos, mesmo que a pessoa tenha desativado a confirmação de leitura de mensagens de texto.
Isso significa que quando o seu contato ouvir o áudio que você enviou – por mais insignificante que ele seja – você verá a confirmação.
Comprar um terreno é um grande passo na vida de qualquer pessoa. Afinal, é o…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, em 5 de setembro de 2025, a…
Embora o senso comum diga que cada ano dos cachorros equivale a 7 anos dos…
O ferro de passar roupas é um grande aliado quando você tem aquele evento e…
Descongelar rápido carne rápido normalmente é algo que demora um pouco, mas existe um método…
O Dia dos Pais está chegando e, junto com ele, a dúvida clássica: qual o…