Pular para o conteúdo

Conheça o truque no Whatsapp para saber quem viu a mensagem mesmo sem o tique azul

whats-app

Muita gente configurou o Whatsapp para desativar a opção de confirmação de leitura (o tique azul), com isso você não sabe quando a pessoa leu a mensagem, mas existe um truque fácil para descobrir se a pessoal leu ou não a mensagem.

Os tiques do WhatsApp funcionam assim: um tique cinza indica que a mensagem foi entregue; dois tiques cinzas juntos informam que a mensagem chegou ao aparelho do seu contato, mas ainda não foi lida; por fim, dois tiques azuis juntos querem dizer que a pessoa leu a mensagem, mas com opção de desativar a confirmação de leitura muita gente fica sem saber que o contato leu a mensagem, então descubra o truque :

Como descobrir se a pessoa leu a mensagem no Whatsapp

Esse truque gira em torno do envio de áudios, cuja confirmação de leitura parece ser processada de maneira diferente pelo aplicativo.

E funciona em qualquer aparelho (iOS, Android). Primeiramente, é necessário ir até a conversa com um contato que você desconfie que tenha desativado o recurso de confirmação de leitura e caso a pessoa não tenha respondido às suas últimas mensagens, é só enviar um áudio para a pessoa. Não importa o que ele contenha: pode até ser um segundo de silêncio que você pode dizer depois que enviou sem querer. O que importa é que seja um áudio.

whats-app-confirmacao

A confirmação de “leitura” dos áudios parece ser processada diferentemente das mensagens de texto. Por isso, os áudios sempre exibem confirmação quando sao ouvidos, mesmo que a pessoa tenha desativado a confirmação de leitura de mensagens de texto.

Isso significa que quando o seu contato ouvir o áudio que você enviou – por mais insignificante que ele seja – você verá a confirmação.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *