Quem nunca ficou preocupado com o que um ladrão pode encontrar no seu HD se roubar seu computador? Para alguns o dano pode não ser grande, mas para outros os prejuízos são incalculáveis, a Toshiba anunciou uma família de HDs que pode criptografar, ou até mesmo eliminar, os dados armazenados se eles forem roubados.
Como funciona?
Quando a unidade é carregada pela primeira vez, o usuário (ou o fabricante do computador) pode criar um código de autorização. Caso um ladrão digite o código errado, ou tente conectar o HD a outro computador, o disco rígido irá imediatamente encriptar seus arquivo. Se os dados são extremamente particulares e confidenciais, e você não quer correr o risco de ninguém quebrar o código de criptografia , você pode até mesmo configurar a unidade para apagar completamente seus arquivos, caso aconteça algo.
O novo Toshiba Self-Encrypting Drives (SED),é projetados para laptops, PCs, impressoras multifuncionais que armazenam documentos. Eles serão vendidos inicialmente para fabricantes OEM (empresas que montam os produtos finais (por ex., computadores) e os vendem ao consumidor final), e o objetivo é que sejam usados por pessoas que trabalham em áreas de alta segurança, como governo, bancos, líderes mundiais e presidentes de empresas, mas acreditamos ser uma questão de tempo para se popularizar.
A Toshiba ainda não anunciou os preços para os SEDS .
Siga o Mundo Conectado e participe de nossas promoções.
Comprar um terreno é um grande passo na vida de qualquer pessoa. Afinal, é o…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, em 5 de setembro de 2025, a…
Embora o senso comum diga que cada ano dos cachorros equivale a 7 anos dos…
O ferro de passar roupas é um grande aliado quando você tem aquele evento e…
Descongelar rápido carne rápido normalmente é algo que demora um pouco, mas existe um método…
O Dia dos Pais está chegando e, junto com ele, a dúvida clássica: qual o…
bem feito quem se infectou...
video erotico com neymar???? ô loko... vê um moleke ossudo pagando de gatinho é complicado....
Curiosidade é fogo