Toshiba anuncia auto-criptografia em discos rígidos

2

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Quem nunca ficou preocupado com o que um ladrão pode encontrar no seu HD se roubar seu computador? Para alguns o dano pode não ser grande, mas para outros os prejuízos são incalculáveis, a Toshiba anunciou uma família de HDs que pode criptografar, ou até mesmo eliminar, os dados armazenados se eles forem roubados.

Como funciona?

Quando a unidade é carregada pela primeira vez, o usuário (ou o fabricante do computador) pode criar um código de autorização. Caso um ladrão digite o código errado, ou tente conectar o HD a outro computador, o disco rígido irá imediatamente encriptar seus arquivo. Se os dados são extremamente particulares e confidenciais, e você não quer correr o risco de ninguém quebrar o código de criptografia , você pode até mesmo configurar a unidade para apagar completamente seus arquivos, caso aconteça algo.

O novo Toshiba Self-Encrypting Drives (SED),é projetados para laptops, PCs, impressoras multifuncionais que armazenam documentos. Eles serão vendidos inicialmente para fabricantes OEM (empresas que montam os produtos finais (por ex., computadores) e os vendem ao consumidor final), e o objetivo é que sejam usados ​​por pessoas que trabalham em áreas de alta segurança, como governo, bancos, líderes mundiais e presidentes de empresas, mas acreditamos ser uma questão de tempo para se popularizar.

A Toshiba ainda não anunciou os preços para os SEDS .

Siga o Mundo Conectado e participe de nossas promoções.


Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

2 Comentários
  1. falo mesmo Diz

    bem feito quem se infectou…

    video erotico com neymar???? ô loko… vê um moleke ossudo pagando de gatinho é complicado….

  2. Manolo Diz

    Curiosidade é fogo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais