O Whatsapp é o aplicativo mais usado no Brasil, mas dentro de um ambiente de trabalho o uso do aplicativo pode ser um grande problema e causar demissão. Muitas pessoas não conseguem mais ficar longe do celular por muito tempo e isso já esta interferindo no rendimento de trabalho e as empresas estão de olho e muitas delas já estão proibindo o uso de celular dentro das instalações da empresa. Mas isso é legal ?
Hoje não existe regulamentação legal que proíba o WhatsApp nas empresas, mas as empresas podem criar regras próprias, como limitar o uso no horário de almoço ou mesmo proibir o uso. “Se, por um lado, o empregador disponibiliza ao empregado uma linha telefônica na qual ele pode receber ligações e se comunicar fora de seu ambiente trabalho, é lícito, por outro, proibir o uso de celulares dentro, ou mesmo exigir que sejam desligados enquanto exercem suas atividades profissionais dentro do ambiente de trabalho”, explica o advogado Ruy Teixeira.
Para evitar esse tipo de problema o recomendável é moderação e bom senso, pois se a empresa perceber o uso excessivo no WhatsApp ou nas redes sociais, ela pode advertir o funcionário e se o funcionário continuar, pode ser demitido por justa causa. Por isso cuidado se você usando muito seu celular.
Comprar um terreno é um grande passo na vida de qualquer pessoa. Afinal, é o…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, em 5 de setembro de 2025, a…
Embora o senso comum diga que cada ano dos cachorros equivale a 7 anos dos…
O ferro de passar roupas é um grande aliado quando você tem aquele evento e…
Descongelar rápido carne rápido normalmente é algo que demora um pouco, mas existe um método…
O Dia dos Pais está chegando e, junto com ele, a dúvida clássica: qual o…
olha acho bom que os trabalhadores preste atenção a isto , pois ninguém pode proibir , por portar celular , mais usar no local de trabalho , pode dar ate suspensão e muitos picaretas podem dar justa causa só para dar mais trabalho , ai ter que ir na justiça , ja chega de processos esta com uma clausula desta aqui no estado de são paulo , para mais de 320 mil vigilantes