Usar Whatsapp no trabalho pode causar demissão

1

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O Whatsapp é o aplicativo mais usado no Brasil, mas dentro de um ambiente de trabalho o uso do aplicativo pode ser um grande problema e causar demissão. Muitas pessoas não conseguem mais ficar longe do celular por muito tempo e isso já esta interferindo no rendimento de trabalho e as empresas estão de olho e muitas delas já estão proibindo o uso de celular dentro das instalações da empresa. Mas isso é legal ?

Hoje não existe regulamentação legal que proíba o WhatsApp nas empresas, mas as empresas podem criar regras próprias, como limitar o uso no horário de almoço ou mesmo proibir o uso. “Se, por um lado, o empregador disponibiliza ao empregado uma linha telefônica na qual ele pode receber ligações e se comunicar fora de seu ambiente trabalho, é lícito, por outro, proibir o uso de celulares dentro, ou mesmo exigir que sejam desligados enquanto exercem suas atividades profissionais dentro do ambiente de trabalho”, explica o advogado Ruy Teixeira.

Para evitar esse tipo de problema o recomendável é moderação e bom senso, pois se a empresa perceber o uso excessivo no WhatsApp ou nas redes sociais, ela pode advertir o funcionário e se o funcionário continuar, pode ser demitido por justa causa. Por isso cuidado se você usando muito seu celular.

facebook

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

1 comentário
  1. carlos roberto silveira Diz

    olha acho bom que os trabalhadores preste atenção a isto , pois ninguém pode proibir , por portar celular , mais usar no local de trabalho , pode dar ate suspensão e muitos picaretas podem dar justa causa só para dar mais trabalho , ai ter que ir na justiça , ja chega de processos esta com uma clausula desta aqui no estado de são paulo , para mais de 320 mil vigilantes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais