Depois que o site australiano The Age informou que donos de dispositivos da Apple espalhados no país tiveram seus aparelhos travados por hackers que pedem pagamento para efetuar o desbloqueio, a Apple divulgou um comunicado sobre o assunto, negando a falha de segurança no iCloud, mas sugeriu que os usuários alterem as suas senhas.
A empresa ainda não sabe como os dados dos usuários foram obtidos, mas os donos dos aparelhos recebiam um e-mail da empresa dizendo que seu dispositivo havia sido encontrado por meio da função “Buscar iPhone” e que deveria ser feito um pagamento entre US$ 50 e US$ 100 para o desbloqueio.
A Apple informou que nenhum dado do iCloud foi roubado e ainda informou mas no comunicado alertou : “Os usuários impactados devem alterar seu ID, o mais rápido possível e evitar usar o mesmo nome de usuário e senha para vários serviços. Os usuários que precisam de ajuda adicional podem entrar em contato com a AppleCare ou visitar a sua loja mais próxima.”
Além disso o Paypal informou que o e-mail para o pagamento “lock404@hotmail.com” não esta ligado a uma conta válida, e o serviço reembolsou os usuários que pagaram o resgate. Com informações do Electronista.com
Nossa dica: Troque suas senhas e nunca tenha a mesma senha para vários serviços na internet.
O Dia dos Pais está chegando e, junto com ele, a dúvida clássica: qual o…
A rachadura no pé é um problema comum, principalmente nos calcanhares, e está diretamente ligada…
Não Caia no Golpe do Intermediário: Proteja-se na Compra e Venda de Carros Usados! Comprar…
Você já ouviu falar do chá de salsa com limão que está bombando nas redes…
Chega de desperdício! Transforme o arroz que sobrou em um petisco incrivelmente crocante e delicioso…
Se você está nas redes sociais, provavelmente já se deparou com a nova tendência que…