Apple pede para usuários trocarem a senha o mais rápido possível

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Depois que o site australiano The Age informou que donos de dispositivos da Apple espalhados no país tiveram seus aparelhos travados por hackers que pedem pagamento para efetuar o desbloqueio, a Apple divulgou um comunicado sobre o assunto, negando a falha de segurança no iCloud, mas sugeriu que os usuários alterem as suas senhas.

A empresa ainda não sabe como os dados dos usuários foram obtidos, mas os donos dos aparelhos recebiam um e-mail da empresa dizendo que seu dispositivo havia sido encontrado por meio da função “Buscar iPhone” e que deveria ser feito um pagamento entre US$ 50 e US$ 100 para o desbloqueio.

tela
Mensagem que aparece nos dispositivos

A Apple informou que nenhum dado do iCloud foi roubado e ainda informou mas no comunicado alertou : “Os usuários impactados devem alterar seu ID, o mais rápido possível e evitar usar o mesmo nome de usuário e senha para vários serviços. Os usuários que precisam de ajuda adicional podem entrar em contato com a AppleCare ou visitar a sua loja mais próxima.”

Além disso o Paypal informou que o e-mail para o pagamento “lock404@hotmail.com” não esta ligado a uma conta válida, e o serviço reembolsou os usuários que pagaram o resgate. Com informações do Electronista.com

Nossa dica: Troque suas senhas e nunca tenha a mesma senha para vários serviços na internet.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais