Dia: 12 de maio de 2015

  • Skype libera tradutor simultâneo para download

    Skype libera tradutor simultâneo para download

    A partir de agora, qualquer um que tenha computador equipado com Windows 8.1 ou o preview do Windows 10 pode testar a ferramenta de tradução simultânea do Skype.

    Skype Translator é capaz de traduzir áudios de conversas em inglês, chinês, alemão, espanhol, francês e italiano. Via chat, entretanto, o serviço se estende a mais de 50 idiomas incluído o português.

    “Estamos animados em anunciar que tornamos mais fácil de obter o Skype Translator, removendo os requerimentos e exigências que tínhamos até então”, comentou Yasmin Khan, líder de marketing para a tecnologia em um post.

    O aplicativo, com 14MB de tamanho, pode ser baixado na Microsoft Store.

    Como usar o Skype tradutor

    Ao abrir o Skype Translator pela primeira vez, será necessário permitir que o aplicativo tenha acesso à webcam e ao microfone do computador. Para isso, basta clicar em “Permitir”;

    Uma mensagem explica que o aplicativo ainda está em fase de testes e que suas conversas poderão ser gravadas e enviadas à Microsoft para melhorar o funcionamento do aplicativo. Clique em “I agree” para concordar e continuar;

    Selecione o seu idioma;

    Por fim, escolha a voz que você quer ouvir nas traduções. Estão disponíveis a Jane, voz feminina, e o Bob, voz masculina. Clique sobre um dos bonecos para escutar e, após selecionar, clique em “continue”;

    Clique sobre um contato para iniciar uma conversa. Para ativar a tradução, basta habilitar a opção “Translation”, no painel à esquerda. Em seguida, configure os idiomas que você e o seu contato usarão no chat – lembrando que o português ainda não está disponível para tradução de áudio.

    Agora basta digitar suas mensagens no idioma configurado e elas serão automaticamente traduzidas para o idioma do seu contato. Caso queira alterar uma das configurações anteriores, basta clicar sobre o ícone da engrenagem, no canto inferior esquerdo da tela.

  • Os segmentos que conquistaram forte presença na internet

    Os segmentos que conquistaram forte presença na internet

    O consumo dos brasileiros tem crescido constantemente, principalmente quando se trata de canais online para adquirir produtos e serviços independente do segmento. Atualmente, o consumidor está confortável em usar a internet para comprar e contratar serviços, o que faz com que muitas empresas corram atrás da construção da própria imagem na internet para atrair clientes de todos os lugares. Para se ter uma noção, aproximadamente 23 milhões de usuários já compraram algum produto ou adquiriram algum serviço pela internet nos últimos 12 meses. Essa realidade tende a melhorar cada vez mais e a variedade de produtos e serviços vai aumentar para que a vida do consumidor se torne mais fácil. Além de livros, roupas e calçados para vender online, qualquer individuo pode encontrar aplicativos que filtrem os melhores preços de serviços e produtos e possa comprar na hora. Veja aqui as áreas que mais se popularizaram na rede.

    Turismo

    turismo online

    Quem vai viajar, sempre gosta de encontrar as opções com o melhor custo\benefício. Os profissionais do turismo investem agora em ferramentas para que o consumidor consiga encontrar essas informações de forma mais prática. Por exemplo, sites que filtram os melhores preços de roteiros de viagem, passagens, hotéis e até aluguel de carros. E não são informações apenas sobre preços desses serviços, o consumidor pode encontrar com mais facilidade feedback de outros consumidores sobre a prestação desses serviços. As empresas que trabalham bem irão sempre sair a frente!

    Imobiliário

    imoveis online

    Com a correria do dia a dia nem sempre os compradores conseguem visitar imobiliárias para escolher entre uma gama enorme imóveis que pretendem alugar ou comprar. Hoje, existem buscadores de apartamentos que filtram as melhores opções para seus compradores por região (país, estado, cidade, bairro), tipo de imóvel (comercial, residencial), tamanho e, claro, preço. Pessoas que moram em São Paulo podem encontrar imóveis no Rio de Janeiro, por exemplo, com praticidade. E para finalizar, depois é só marcar visita com o corretor ou proprietário do imóvel que mais se adequar

    Decoração

    O mesmo receio de comprar roupas pela internet e não dar certo acontece no segmento de decoração. Isso pode ser solucionado facilmente, pois as empresas estão investimento em aplicativos que permitem ter a visão do projeto de decoração do cliente, antes mesmo de realizar a comprar. Por exemplo, quem vai pintar a casa e não sabe a cor exata para cada ambiente, pode usar os aplicativos disponíveis das marcas de tinta e aplicá-las digitalmente e também saber a estimativa de uso no projeto. Outro exemplo são as lojas de móveis que disponibilizam o catálogo de produtos em 3D para fazer a simulação do projeto utilizando esses produtos.

    Vestuário

    roupas online

    O segmento de vestuário nunca perde o trono quando o assunto é compras na internet. A diferença é que não são apenas as grandes marcas que vendem produtos em suas próprias lojas.com, algumas marcas surgem apenas nesse ambiente, sem precisar de loja visita. A criatividade para montar o próprio negócio é a grande novidade. Nem sempre as pessoas conseguem investir em aluguel do espaço e tudo que um ponto comercial requer e, dependendo do segmento, a internet acaba fazendo mais sentido.
    Além de ser uma forma de abrir o próprio negócio sem gastar tanto, ferramentas que auxiliam na construção desses e-commerces crescem na mesma medida.

    Esses são apenas alguns dos segmentos que estão fazendo sucesso na internet, mas não quer dizer que os outros não possam ter bons resultados também. O importante é ter uma boa ideia e trabalhar para que a imagem no online seja a melhor possível, que atraia os clientes atuais e, quem sabe, ainda mais clientes. A dica é entender onde está presente na internet esse público e o que eles querem encontrar em seus produtos. Depois, é só investir em estratégias de marketing digital e social media para dar aquela ajudinha no negócio.