Pular para o conteúdo

Skype libera tradutor simultâneo para download

skype

A partir de agora, qualquer um que tenha computador equipado com Windows 8.1 ou o preview do Windows 10 pode testar a ferramenta de tradução simultânea do Skype.

Skype Translator é capaz de traduzir áudios de conversas em inglês, chinês, alemão, espanhol, francês e italiano. Via chat, entretanto, o serviço se estende a mais de 50 idiomas incluído o português.

“Estamos animados em anunciar que tornamos mais fácil de obter o Skype Translator, removendo os requerimentos e exigências que tínhamos até então”, comentou Yasmin Khan, líder de marketing para a tecnologia em um post.

O aplicativo, com 14MB de tamanho, pode ser baixado na Microsoft Store.

Como usar o Skype tradutor

Ao abrir o Skype Translator pela primeira vez, será necessário permitir que o aplicativo tenha acesso à webcam e ao microfone do computador. Para isso, basta clicar em “Permitir”;

Uma mensagem explica que o aplicativo ainda está em fase de testes e que suas conversas poderão ser gravadas e enviadas à Microsoft para melhorar o funcionamento do aplicativo. Clique em “I agree” para concordar e continuar;

Selecione o seu idioma;

Por fim, escolha a voz que você quer ouvir nas traduções. Estão disponíveis a Jane, voz feminina, e o Bob, voz masculina. Clique sobre um dos bonecos para escutar e, após selecionar, clique em “continue”;

Clique sobre um contato para iniciar uma conversa. Para ativar a tradução, basta habilitar a opção “Translation”, no painel à esquerda. Em seguida, configure os idiomas que você e o seu contato usarão no chat – lembrando que o português ainda não está disponível para tradução de áudio.

Agora basta digitar suas mensagens no idioma configurado e elas serão automaticamente traduzidas para o idioma do seu contato. Caso queira alterar uma das configurações anteriores, basta clicar sobre o ícone da engrenagem, no canto inferior esquerdo da tela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *