Dia: 24 de abril de 2020

  • Golpe promete livros da Turma da Mônica de graça dados pelo Itaú

    Um novo golpe está prejudicando milhares de brasileiros, e devido ao tipo de mensagem acaba sendo compartilhado em massa, pois a mensagem que circula pelo Whatsapp diz que parceria entre o banco Itaú e a Turma da Mônica vai distribuir combo com 4 historinhas, mas infelizmente é golpe.

    A mensagem diz que o Banco Itaú e a Turma da Mônica se uniram para distribuir um combo com 4 historinhas, por meio do programa ” Leia para uma criança by Turma da Mônica “.

    livro turma da monica

    Quando a pessoa clica no link, acaba indo para um site, onde tem que responder diversas perguntas sobre a Turma da Monica e Itaú, mas tudo isso é para dar mais credibilidade ao golpe.

    Durante o processo a pessoa acaba permitindo acesso dos golpistas aos seus dados nos aparelhos.  A intenção deles é roubar dados pessoais e financeiros e fazer elas visitarem sites de publicidades excessivas, que rendem dinheiro para os criminosos.

    Como falamos anteriormente, cuidado ao receber esse tipo de mensagem, sempre visite o site da instituição para saber se as promoção existe. Evite clicar em promoções recebidas por whatsapp e sempre deixe um antivírus no seu celular.

    Empresa desmentem promoção de livros

    Tanto o Itaú como Mauricio de Sousa Produções, afirmaram que essa promoção é falsa e já anunciaram isso em suas redes sociais oficiais.

    Em nota o Itaú comentou “Tomamos conhecimento de um falso site que está prometendo distribuir livros da coleção #LeiaParaUmaCriança. Já acionamos nosso time para que adotem as medidas cabíveis para tirar o quanto antes o site do ar.”

    Já a Mauricio de Sousa Produções, publicou a seguinte nota :

    A Mauricio de Sousa Produções não tem nenhuma relação com postagem fake que circula na internet e aplicativos de mensagens, como WhatsApp, informando sobre um site que estaria fazendo distribuição gratuita de livros e/ou histórias em parceria com o banco Itaú.

    A MSP comunica sempre este tipo de ação e/ou parceria em seus canais oficiais. Alertamos para que não se repasse esse tipo de conteúdo falso adiante. Sempre verifique a autenticidade de notícias e anúncios buscando as fontes oficiais.