Golpe promete livros da Turma da Mônica de graça dados pelo Itaú

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Um novo golpe está prejudicando milhares de brasileiros, e devido ao tipo de mensagem acaba sendo compartilhado em massa, pois a mensagem que circula pelo Whatsapp diz que parceria entre o banco Itaú e a Turma da Mônica vai distribuir combo com 4 historinhas, mas infelizmente é golpe.

A mensagem diz que o Banco Itaú e a Turma da Mônica se uniram para distribuir um combo com 4 historinhas, por meio do programa ” Leia para uma criança by Turma da Mônica “.

livro turma da monica

Quando a pessoa clica no link, acaba indo para um site, onde tem que responder diversas perguntas sobre a Turma da Monica e Itaú, mas tudo isso é para dar mais credibilidade ao golpe.

Durante o processo a pessoa acaba permitindo acesso dos golpistas aos seus dados nos aparelhos.  A intenção deles é roubar dados pessoais e financeiros e fazer elas visitarem sites de publicidades excessivas, que rendem dinheiro para os criminosos.

Como falamos anteriormente, cuidado ao receber esse tipo de mensagem, sempre visite o site da instituição para saber se as promoção existe. Evite clicar em promoções recebidas por whatsapp e sempre deixe um antivírus no seu celular.

Empresa desmentem promoção de livros

Tanto o Itaú como Mauricio de Sousa Produções, afirmaram que essa promoção é falsa e já anunciaram isso em suas redes sociais oficiais.

Em nota o Itaú comentou “Tomamos conhecimento de um falso site que está prometendo distribuir livros da coleção #LeiaParaUmaCriança. Já acionamos nosso time para que adotem as medidas cabíveis para tirar o quanto antes o site do ar.”

Já a Mauricio de Sousa Produções, publicou a seguinte nota :

A Mauricio de Sousa Produções não tem nenhuma relação com postagem fake que circula na internet e aplicativos de mensagens, como WhatsApp, informando sobre um site que estaria fazendo distribuição gratuita de livros e/ou histórias em parceria com o banco Itaú.

A MSP comunica sempre este tipo de ação e/ou parceria em seus canais oficiais. Alertamos para que não se repasse esse tipo de conteúdo falso adiante. Sempre verifique a autenticidade de notícias e anúncios buscando as fontes oficiais.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais