Pular para o conteúdo

Smartwatch – dicas para comprar o seu!

Veja nossas dicas para escolher seu smartwatch com sucesso e fazer a  melhor compra.

No mundo atual, os smartwatches tem caído cada vez mais de preço e apresentado cada vez mais funcionalidades incríveis.E em meio a tantos modelos como o iwatch, samsung watch e até xwatch, ficamos meio perdidos na compra. Por isso hoje vamos te dar dicas para que você consiga comprar o seu do jeitinho que você precisa sem gastar mais do que o necessário.

Dicas para escolher seu smartwatch

Atenção quanto a compatibilidade

 Seu smartwatch precisa “conversar” com seu celular, então é pré requisito saber com quais relógios ele tem compatibilidade. Gadgets de outras marcas, como Samsung, funcionam tanto com celulares Android quanto iOS, porém convém pesquisar possíveis limitações dos apps desses relógios de acordo com o sistema operacional.Leia o manual na internet, ou entre em vídeos do youtube para ter certeza se seu smartphone vai dar certo com o novo relógio.

Pense no uso que você dará a ele

Para escolher bem seu smartwatch é preciso entender qual utilização você pretende dar a ele. Para os amantes dos esportes ter um smartwatch com pedômetro, acelerômetro e monitor da atividade cardíaca pode ser importante. Estas funcionalidades permitem gravar informação útil na gestão da sua atividade física, principalmente se utilizar aplicações que permitam um conhecimento pleno do desporto que pratica. Mas cuidado, se você pretende adquirir um smartwatch para este efeito deve considerar modelos que sejam resistentes à água e ao pó.

Diferença entre Smartwatch e smartband

Smartwatch e smartband

Embora soe estranho, ainda há quem confunda smartwatches com smartbands. Enquanto os primeiros são realmente relógios inteligentes que se conectam a outros aparelhos para ampliar funções de aplicativos, permitir o controle avançado de ferramentas e aumentar as capacidades de conectividade, os outros são geralmente voltados ao mundo fitness e trazem funções bem diferentes.

Tela

A grande maioria dos smartwatches trazem tela de LCD, OLED ou AMOLED. A resolução faz diferença para ver fotos, usar alguns aplicativos e consumir determinados conteúdos, além de oferecer mais brilho. Por outro lado, consomem mais bateria. Por isso é bem importante analisar se você precisa mesmo de uma tela colorida e de alta resolução.

Bateria é importante

Embora os smartwatches da apple e samsung sejam caros, a maioria deles tem uma bateria que deixa muito a desejar, mal durante 1 dia inteiro. Fique de olho em novos modelos da Fossil, Xiaomi, Louis Vuitton e Montblanc, que trabalharão com um novo chip capaz de fazer a bateria durar até uma semana através de uma gestão inteligente de energia.

Atenção ao custo benefício

Nem sempre o mais caro é o que mais servirá a você.Quer um exemplo? Se você quer um relógio para ajudar na prática de esportes, o Apple Watch 4, que custa R$ 3.999, não tem bom custo-benefício. A pulseira Mi Band 3, da chinesa Xiaomi, cumpre o mesmo papel e custa apenas R$ 350.

Conclusão

Gostaram das dicas? Esperamos que consigam comprar seu smartwatch com sucesso após nosso artigo. Boa sorte na compra!

Sugestões podem deixar nos comentários!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *