Os dados demonstram que muito tempo de tela pode ter efeitos prejudiciais para o cérebro do seu filho.
As telas são gratificantes, tanto visualmente quanto de forma táctil, os dispositivos são projetados para estimular todos os centros de prazer do cérebro. E esses jogos são como doces.
Passar muito tempo na tela do telefone “danifica a matéria cinzenta e branca do cérebro, altera a espessura do córtex cerebral, e prejudica a função cognitiva”, de acordo com a psicologia de hoje. Descobertas assustadoras para um dos bens de consumo mais comuns.
A boa notícia é que reduzir o tempo de tela não tem que ser uma batalha, e a grande notícia é que vai precisar de muito trabalho duro. Sim, você leu bem essa parte, tão duro quanto as famosas atividades de caligrafia que você deve se lembrar bem era um sofrimento.
Não estamos aqui para fazer parecer que “há uma aplicação para isso.”(Embora sim, há uma aplicação para isso.) Porque há muito mais para reduzir o tempo de tela do que configurar um temporizador e dizer “times up, agora faça sua lição de casa!”Em vez de simplesmente listar uma série de aplicativos para ajudá-lo a reduzir o tempo de tela, queremos ajudá-lo a encontrar uma maneira de quebrar o padrão, e encontrar um equilíbrio que leva a um cérebro mais feliz e saudável, e, consequentemente, uma criança mais feliz e saudável!
Índice
1. Encontra Algo Mais Valioso.
Aqui está por que você deve encontrar algo mais valioso do que a tela: “o que é mais valioso do que o tempo no celular ? Uma viagem para um local desejado e realizar um acampamento ? uma caça ao tesouro na floresta pode ser a coisa certa? “. Para muitos de vocês, a verdadeira resposta não será nada.
Nada é mais valioso do que o tempo de tela como estes dias as crianças socializam em suas telas, seus jogos favoritos estão em suas telas, e até mesmo alguns de seus hobbies favoritos requerem suas telas.
Uma maneira interessante é simplesmente não proibir o uso do celular e sim incentivar para que uma outra atividade ganhe vantagem, ao efetuar uma troca, exemplo recompense por realizar outras atividades e isto pode começar a se tornar algo valioso com o tempo .
2. Jogos antigos
Um dos problemas claros que vimos com o uso do celular e muito tempo de tela é proveniente dê na sua grande maioria os pais estarem exaustos da sua carga de trabalho e somado a isto os celulares oferecem esse “descanso”.
Ofertando uma gama de jogos interativos com custo baixo ou praticamente zero oferecendo assim uma certa “folga” para os pais, então passa a não somente ser um problema de vício da criança mas também dos adultos em tomar aquele tempinho livre se utilizando do smartphone.
Que tal utilizar jogos antigos e ativar a curiosidade das crianças ?
Jogos de telefone sem fio, pique pega, adivinhação, jogos que não somente prendem a atenção das crianças mas também estimulam os sentidos e habilidades.
3. Use um sistema de recompensas visuais no frigorífico
Adoramos acompanhar o nosso progresso com aplicações. Há tantas coisas para seguir – os nossos objectivos, os nossos humores, a nossa vida! Você pode criar um sistema parecido e colar em sua geladeira algo bem visível.
Explique aos seus filhos que o objetivo é reduzir o tempo de uso do celular, e que o resultado será recompensador. Crie um sistema de recompensas como um mapa estelar ou outro símbolo que corresponda aos seus interesses para ajudá-los a visualizar o seu progresso.
Estabeleça um objetivo alcançável. Se isso significa apenas 20 minutos a menos no início, então ótimo! Começa por aí e segue-o.
A sua filha procurou as tintas e manteve o tablet desligado por mais 20 minutos ? Deixa – a pôr uma estrela na ficha. No final da semana, o que ganha ela? Talvez seja uma manicure com a mãe ou uma viagem ao centro da cidade com o Pai – o que ela não ganhou foi um tempo extra no celular, você não vai querer que ela associe o tempo do celular como recompensa.
Com o tempo você pode aumentar o intervalo de tempo. Em breve podes saltar tardes e noites inteiras. Se notar que a sua filha está a tomar medidas extra para reduzir o seu tempo em frente a um celular, então pode surpreendê-la com uma recompensa a meio da semana.
Mais uma vez, o tempo longe da tela se torna divertido, o processo é visualizado, e pode até se sentir como um jogo. O automonitoramento é uma função executiva e uma habilidade que ela vai se beneficiar em outras áreas de sua vida também.
4. Limitar O Seu Próprio Tempo De celular
Modelar o que você quer ver é um aspecto essencial da paternidade. Então, dá o exemplo. Você não só dá o exemplo, você participa do Desafio deles para que você tenha que trabalhar em conjunto. De repente isso se torna um assunto de família, e há oportunidades ilimitadas para construir em tempo de família de qualidade.
Um estudo recente sobre o tempo de tela elucidado em uma peça na NPR demonstrou que, em média, os pais estavam gastando mais de 9 horas por dia em suas telas. Ao fatorar em 8 horas de sono e 9 horas e 45 minutos de tempo de tela, isso deixa você com um whooping 6 horas e 15 minutos de “vida real”.”Será que esta é uma das razões por que muito tempo de tela leva à deficiência cognitiva? O que deve fazer sem os ecrãs?
A tentação pode ser ir direto para os livros, mas para alguns , depois de tantas horas em uma tela, um livro pode se sentir como um castigo. Isso não será verdade para todas as crianças, mas se ler materiais de papel é um verdadeiro arrasto tente outra coisa antes.
Fazer viagens juntos, encontrar ofícios que a família gosta, sair e exercitar mais, e jogar jogos de tabuleiro onde todos podem participar. Jogamos muito Munchkin um jogo de tabuleiro envolvente que encoraja a conversa, estratégia e lutas de monstros.
5. Reduzir A Actividade Noturna
Se você precisa escolher uma hora do dia para reduzir o tempo de tela, todos os tempos são grandes oportunidades para o tempo da família, mas 4 horas antes da cama é um tempo realmente saudável para desligar. Porquê dormir? Se você experimentar problemas de sono, uma das primeiras coisas que o seu médico irá falar com você sobre a sua “higiene do sono” e irá incluir desligar a tecnologia como uma delas. A luz azul emitida pela tela em telefones celulares, tablets, computador e televisores realmente inibem a produção de melatonina.
Precisamos de melatonina para nos ajudar a manter um padrão de sono saudável ou ritmo circadiano. Se estás online, O teu cérebro está ativo.
Aplicativos de redes sociais como o Facebook e o Twitter estão constantemente enviando ao seu cérebro a mensagem de que algo emocionante está acontecendo – e essas notificações pressionam um pequeno botão do sistema nervoso simpático.
A não ser que estejas a dormir numa árvore para evitar ursos, não precisas estar alerta, e se preparar para respostas rápidas ires para a cama. Na verdade, você precisa fazer o oposto – descanso e reparação.
Seu corpo já está projetado para tomar decisões inteligentes sobre quando permanecer alerta, e quando permanecer calmo.
Usar tecnologia à noite é uma maneira de neutralizar os padrões naturais do seu corpo. Uma criança que luta com o sono, luta na escola, e luta para comunicar e, pode levar à obesidade. Então desliga à noite!
Deixe um comentário