Pular para o conteúdo

As principais perdas da Tecnologia

O mundo da tecnologia perdeu muita gente este ano, grandes nomes se foram, preparamos uma lista com o nome dos principais,  qual foi a principal perda da tecnologia em 2011?

STEVE JOBS : Esta lista não poderia começar de outra forma. Gênio, visionário, mentor, um homem que transformou a relação entre homem e tecnologia. Estes são apenas alguns dos muitos elogios que permearam as homenagens a Steve Jobs, o lendário presidente de uma das empresas mais inovadoras da história. Jobs era a alma da Apple, e a sua morte foi lamentada por uma legião de pessoas cativadas e inspiradas pela sua visão de mundo. Por isso, este parágrafo se encerra com as palavras do eterno garoto-propaganda da Apple: “Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para eu saber evitar em pensar que tenho algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração”.

Dennis MacAlistair : O pai do unix e da linguagem C. Morreu aos 70 anos, nos Estados Unidos, morreu Dennis MacAlistair Ritchie, mais conhecido como Dennis Ritchie, ou ‘dmr’. Um dos grandes criadores do sistema operacional Unix e da linguagem de programação C, Ritchie recebeu o prêmio Turing, em 2983, a medalha nacional de tecnologia dos Estados Unidos, em 1999, e o prêmio Japão para Informação e Comunicação, 2011. Para alguns, as contribuições do gênio da computação foram tão grandes, ou maiores, quanto as de Steve Jobs, apenas menos visíveis.

Robert William “Bob” Galvin : Filho do fundador da Motorola, “Bob” Galvin morreu em 11 de outubro deste ano, após servir, de 1959 a 1986, como visionário CEO da companhia. Entre suas maiores contribuições, Galvin levou a Motorola à liderança da criação da indústria de telefonia celular, além de tornar a empresa uma referência em tecnologias de rádio, paging, semicondutores e comunicação militar.

Robert Morris : A lenda da segurança da computação.É considerado um pioneiro na segurança da informação. Foi pesquisador do Bell Laboratories de 1960 a 1986, trabalhando sobre o Myltics e, mais tarde, com o sistema operacional Unix, quando adicionou às versões mais antigas da plataforma a linguagem de programação bc e o recurso de criptografia de senhas usado para autenticação do usuário. Nos anos 80, foi contratado pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, por onde conduziu os ataques cibernéticos contra o regime de Saddam Russein, durante a Guerra do Golfo, derrubando o comando militar iraquiano e os sistemas de controle. Ele morreu em 26 de junho, ao 78 anos.

Fonte : ItWeb

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *