Todo ano na Black Friday muitas pessoas reclamam de falsas promoções (metade do dobro) e outras pessoas acabam caindo em golpes e perdem dinheiro, por isso separamos 5 dicas valiosas.
Sempre analise o nome da página ou o perfil que divulgou a promoção: esses golpes são cada vez mais comuns nas redes sociais. Confira se é a página ou perfil oficial da loja que está anunciando e :
1 – Não clique em emails
Nesse período, muitos golpistas criam ofertas falsas para atrair as vitimas e acabam conseguindo. Se você receber uma oferta muito boa, desconfie, ainda mais se você não se cadastrou no site para receber.
E também fique esperto com ligações e SMS com ofertas de prêmios. Na duvida veja a oferta e depois entre no site do logista colocando o endereço navegador e nunca clicando no link
2 – Veja a reputação de empresa
Nada contra de você comprar de lojistas que não conhece, mas antes de fechar a compra veja se o preço não esta barato demais e veja a reputação dele nas redes sociais e em sites como Ebit e Reclame Aqui.
Se possivel use uma forma de pagamento que você possa pedir o dinheiro de volta caso o produto não seja entregue.
3 – Evite sites fraudulentos
O Procon tem uma lista de sites que devem ser evitados, pois já houve denuncias, para ver a lista clique aqui.
4 – Confira estoque e trocas
Sempre veja se o produto esta em estoque do lojista e observe também a politica de trocas, assim você não vai correr o risco de esperar demais pelo produto e em caso de problemas saberá como deve prosseguir.
Por lei, a troca do produto não é obrigatória, mas você tem até 7 dias contados a partir do recebimento do produto para receber todo o valor da compra de volta. Inclusive o valor da remessa ao devolver o produto.
5 – Pesquise
Para não perder dinheiro, pesquise e compare os preços, use ferramentas que mostra se o produto esta mesmo mais barato e não economize tempo em pesquisar.
Lembre-se do que você realmente precisa e pesquise, assim você vai economizar nessa Black Friday.
Deixe um comentário