Hackers vendem sites do Governo dos EUA por apenas R$ 500

1

Dezenas de sites militares e do governo dos EUA foram colocados à venda por pouco mais de U$ 300. Um fornecedor de segurança descobriu que o controle de alguns sites militares e do governo estava sendo oferecido por apenas U$ $ 499.
Na última sexta Imperva divulgou em seu blog de segurança de dados que vários grandes sites foram invadidos e estão à venda em fóruns clandestinos (veja imagens abaixo).

No entanto, foi relatado por outro lado que o hacker está reivindicando o controle sobre um número de sites, incluindo EUA e governos europeus, instalações militares e de educação, e está disposto a vendê-los por entre U$ 55 e U$ 499.

Ataque de injeção SQL

Alguns dos sites mais caros em oferta incluem o site CECOM do Exército dos EUA e Carolina do Sul, sites da Guarda Nacional (U$ 499 cada) e um site médico do Departamento de Defesa dos EUA por US $ 399 . De acordo com Imperva, o hacker teve acesso aos sites usando a técnica de injeção SQL .




“As vulnerabilidades das vítimas foram provavelmente obtidas pelo scanner de vulnerabilidade de injeção SQL e exploradas de forma automática, como o hacker publicou seus métodos em um post em um fórum hacker “, advertiu Imperva.
Enquanto isso, o blogueiro Brian Krebs foi à frente e identificou os sites em questão. Estes incluem os estados de Utah, EUA e em Michigan, o Governo italiano, e o Departamento de Defesa dos EUA.

clique na imagem para ampliar

A ameaça

A questão dos hackers e guerra cibernética esta crescendo a cada dia. Em novembro, o ministro das Forças Armadas Nick Harvey disse que o Reino Unido deve ter a capacidade de atacar nesta ciberguerra.

Mas não é apenas o governo militar e sites que estão sendo atacados. na semana passada, por exemplo, a empresa de cosméticos Lush admitiu ter tido conhecimento de que seu site tinha sido invadido, mas só depois de várias semanas a empresa tomou a decisão de informar os clientes sobre a intrusão.




Em um casos desses você acha que a empresa deve informar imediatamente as pessoas que utilizam o site, sobre a invasão ?

1 comentário
  1. José Carlos Diz

    Gostei do Post!

    Conheça o agregador

    Divulgue seus links!

    Milhares de visitas diarias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais