Os jogos e aplicativos do Facebook são uma tortura para os usuários cuidadosos há um bom tempo. Violações de privacidade e aplicativos maliciosos são as piores coisas que podem acontecer, e mesmo com a rede social aumentando as exigências de privacidade, algumas pessoas ainda hesitam em entrar nesse mundo.
Uma ferramenta gratuita promete avaliar apps da rede social, mas os resultados não são animadores, promete avaliar apps da rede social.ou ao menos deixá-lo munido de informações sobre quais aplicativos protegem a sua privacidade e quais não.
A Privacyscore, uma empresa que estima o risco de privacidade ao usar um website baseado em como ele lida com seus dados pessoais e de rastreio, apresentou uma aplicação que mede a privacidade de outros apps do site de Mark Zuckerberg e os classifica em uma escala de 0 a 100. Para saber o quão seguro são seus aplicativos, – ou algum que você esteja pensando em usar – basta visitar a página e procurar pelo nome do aplicativo.
Como cada app do FB possui sua própria política de privacidade, é difícil para os usuários se sentirem seguros e entenderem quais deles irão usar suas informações, de acordo com o CRO da PrivacyChoice, Jim Brock. “O Facebook não controla as práticas de privacidade dos aplicativos, então o risco de dividir seus dados pessoais com um deles é todo seu”, disse ele.
Via PC World
Quando você procura por algum deles no campo de busca, o Privacyscore mostra uma contagem geral, assim como uma lista de pontos de dados que contribuíram para essa marca. O aplicativo “Words with Friends”, por exemplo, retornou com 79 pontos – a média de pontuação dos apps do FB foi 78. Quando você clica em “mais detalhes”, é direcionado para uma página com mais informações, explicando sobre como funciona a avaliação.
E como se saíram no teste algumas das maiores desenvolvedoras de aplicativos do Facebook? De acordo com o Privacyscore, a Playdom e seus apps receberam a maior pontuação de todas, com 93 de 100. A Electronic Arts ficou em segunda com 91. A gigante dos jogos Zynga e suas aplicações marcaram 82 pontos, enquanto a K-Factor Media obteve 72.
Deixe um comentário