Dia: 22 de novembro de 2014

  • Empresa quer construir apartamentos submarinos

    Empresa quer construir apartamentos submarinos

    A empresa japonesa Shimizu Corp, quer criar Shimizu Corp apartamentos submarinos que abrigariam cinco mil pessoas e incluiriam centros de pesquisa para escavação em busca de fontes de energias.

    “Isso é apenas a planta da nossa companhia, mas estamos focando em desenvolver a tecnologia necessária para desenvolver um espaço para se viver debaixo d’água”, disse Masataka Noguchi, representante da companhia sobre o projeto “Espiral Oceânica”.

    apartamentos no oceano
    Desenhos de como seria o espaço debaixo d’água

    Os humanos viveriam no espaço próximo à superfície e as espirais carregariam os recursos para cima ou para baixo e impediriam que as correntezas afetassem a estrutura. O design foi construído por pesquisadores da Universidade de Tóquio, a agência governamental de pesquisa hidráulica e a agência de ciência e tecnologia marinha do Japão.

    A energia viria de equipamentos capazes de transformar a temperatura da água em força e a água do oceano seria dessalinizada para uso doméstico. “O oceano tem possibilidades infinitas” e o projeto pode ajudar a humanidade a utilizá-las, disse Shimizu.

    apartamentos na agua

    E você gostaria de viver em um apartamento embaixo da água ?

  • Inventor alemão cria relógio com laser igual ao 007

    Inventor alemão cria relógio com laser igual ao 007

    Enquanto a Apple investe pesado em seu Apple Watch, um inventor alemão, Patrick Priebe resolver apostar em algo inusitado e até então funcional apenas nos filmes. Inspirado por um dos apetrechos do espião mais famoso dos cinemas “James Bond”, Patrick criou um relógio que dispara laser e que realmente queima.

    Chamado de LaserWatch, o relógio custou cerca de US$ 200 e mais de 40 horas para montagem. Cada um de seus componentes foram criados pelo próprio Patrick, dos botões ao laser de 1,5 mil megawatts.

    Em contato com a CNET, Priebe respondeu à questão que todos querem saber: “mas não vai queimar a mão do usuário?”. Ele diz que o brilho azul não tem efeitos, mas se o raio diretamente atingir sua mão, vai ficar quente rapidamente. Neste caso, é só deixar de apertar o botão para parar, mas ele confirma. “É realmente capaz de queimar sua pele, no entanto. Não é exatamente um brinquedo”.

    Patrick mantém uma empresa chamada uma empresa chamada Laser Gadgets, apesar de não ter intenção de criar seus relógios em massa, pois os valores ultrapassariam os US$ 200 iníciais, no entanto assim como os demais itens de seu site, o LaserWatch pode ser feito sob encomenda.