Empresa quer construir apartamentos submarinos

1

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

A empresa japonesa Shimizu Corp, quer criar Shimizu Corp apartamentos submarinos que abrigariam cinco mil pessoas e incluiriam centros de pesquisa para escavação em busca de fontes de energias.

“Isso é apenas a planta da nossa companhia, mas estamos focando em desenvolver a tecnologia necessária para desenvolver um espaço para se viver debaixo d’água”, disse Masataka Noguchi, representante da companhia sobre o projeto “Espiral Oceânica”.

apartamentos no oceano
Desenhos de como seria o espaço debaixo d’água

Os humanos viveriam no espaço próximo à superfície e as espirais carregariam os recursos para cima ou para baixo e impediriam que as correntezas afetassem a estrutura. O design foi construído por pesquisadores da Universidade de Tóquio, a agência governamental de pesquisa hidráulica e a agência de ciência e tecnologia marinha do Japão.

A energia viria de equipamentos capazes de transformar a temperatura da água em força e a água do oceano seria dessalinizada para uso doméstico. “O oceano tem possibilidades infinitas” e o projeto pode ajudar a humanidade a utilizá-las, disse Shimizu.

apartamentos na agua

E você gostaria de viver em um apartamento embaixo da água ?

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

1 comentário
  1. elberte Diz

    Ideia muito bem colocada, gostei mesmo…..existem muitas ideias parecidas bem interessantes exemplo de construir um elevador até o espaço ou até mesmo viver no espaço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais