O que levar em conta na hora de comprar sua geladeira

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Não existe um elemento mais importante na cozinha que a geladeira, que ajuda na conservação e armazenamento dos alimentos, independentemente do estilo, tamanho ou qualquer diferença no cômodo. Como são muitas marcas, modelos, tamanhos, funcionalidades e preços, é comum que as pessoas possuam dúvidas sobre qual escolher. Veja alguns pontos a se pensar antes de comprar sua geladeira:

Funcionalidades necessárias

Antes de pensar em qualquer modelo é preciso ter em mente quais são as necessidades da cozinha, para então avaliar qual supre esses quesitos. Veja alguns pontos que fazem parte dos modelos mais avançados de geladeira e podem ser interessantes para você:

Resfriamento rápido

Quem gosta de aproveitar o sabor das bebidas pode dispensar a adega e contar com uma geladeira duplex com programação para gelar com rapidez, as principais beneficiadas são as  cervejas de lata que ficam frias em minutos;

Gelo

 Alguns refrigeradores contam com dispenser de gelo para que possam ser armazenados depois de prontos, enquanto outros oferecem uma inteligência para fazer uma maior quantidade de gelo, mas sem necessitar da reposição de água;

Sistema inverse 

O inverse é o novo modo de usar a geladeira, que inverte o freezer com a geladeira, deixando mais fácil visualizar o itens sem ter que abaixar para procurar;

Água gelada

Sem se preocupar com um equipamento grande para ter água gelada ou colocar garrafas para ocupar espaço na geladeira, diretamente da porta da geladeira duplex é possível pegar água fresca.

Esses são apenas alguns diferenciais oferecidos por grandes marcas fabricantes de eletrodomésticos, como a Consul.

Aparência do equipamento

Ela resfria e congela, sua aparência é o último ponto a se pensar, mas ainda deve combinar com a decoração do ambiente. Se outros eletrodomésticos possuem uma coloração, ela pode seguir a mesma cor para criar harmonia. A mais tradicional é a geladeira branca, mas também existem outras tonalidades como o inox. Se as cores e detalhes fazem parte da personalidade dos moradores da casa, os imãs, fotografias e outros itens podem ser utilizados para ornamentar o aparelho.

Economia na compra e nos gastos

O quesito economia não deve ser levado em conta somente na hora de escolher qual modelo comprar, pois até nos gastos isso faz diferença. O primeiro ponto é escolher um design que supra as necessidades, mas caiba no orçamento, mas sempre optar por fabricantes que sejam reconhecidos pela qualidade. Aproveitar uma grande oferta é incrível, mas isso pode afetar a durabilidade e as geladeiras costumam ser usadas por muitos anos, por isso escolher uma marca diferenciada é a melhor escolha, mesmo que o investimento seja um pouco maior que o esperado.

Já os gastos de energia contam por todos os anos de uso do equipamento, a melhor forma de poupar é escolher entre os categorizados como A, que apresentam o menor consumo para os usuários.

Agora que já sabe sobre alguns dados importantes sobre modelos, consumo de energia e marcas, escolha o que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais