airfryer barata

Quem inventou a Air Fryer ?

Não se fala em outra coisa senão em air fryer. Independente se a pessoa é mais adepta a cozinha ou não, este eletrodoméstico vem conquistando cada vez mais públicos. 

Facilidade, agilidade, economia e ingerir alimentos de forma mais saudável é a principal premissa da air fryer. 

Veja neste artigo quem inventou a air fryer e como a mesma se tornou esse enorme sucesso. 

O que é air fryer? 

A famosa air fryer é nada menos que uma fritadeira elétrica. O diferencial desse equipamento é que as receitas produzidas não precisam de óleo para fritar. 

Outro fator interessante é a economia de gás, já que a mesma funciona de forma totalmente elétrica.

Quem inventou a air fryer? 

Chad S. Erickson
Chad S. Erickson

Apesar de parecer que a fritadeira é uma invenção recente dos últimos tempos, a mesma já foi inventada desde 1987. 

O responsável pelo enorme sucesso do equipamento é Chad S. Erickson, um americano que decidiu criar um produto onde que preparasse alimentos de forma mais saudável. 

Sua invenção começou no ano de 87 quando tentou em sua própria cozinha colocar uma panela junto a um ventilador com ar quente.

É evidente que o experimento não foi um sucesso em seu primeiro momento. Foi preciso aprimorar outras técnicas até que o produto se tornasse uma fritadeira de fato. 

Como a mesma ganhou destaque? 

Depois de Chad ter feito o experimento, o processo chamou atenção de várias empresas de tecnologia que gostaram da ideia do estadunidense. 

Prova disso foi convencer o mesmo a vender seu produto para as empresas poderem aprimorar e deixar o equipamento mais robusto. 

O resultado deu certo. Chad vendeu sua ideia, no entanto, patenteou a mesma no ano de 1989. 

As empresas Turbo Chef e Philips foram as grandes responsáveis pelo sucesso da fritadeira. 

Graças a elas os processos foram modificados e totalmente automatizados para deixar o equipamento moderno, promovendo mais facilidade dos usuários na cozinha. 

O que faz a Air fryer? 

Apesar de ter o nome de fritadeira, a Air fryer consegue produzir dezenas de receitas que vão desde as salgadas até grandes sobremesas.

Dessa forma a mesma não só frita como assa, doura e grelha alimentos das mais diversas texturas deixando com aspecto mais saudável pois dispensa o uso de óleo.

Quais são as vantagens de ter uma fritadeira elétrica? 

O principal motivo pelo qual os consumidores aderem a uma fritadeira air fryer é pela praticidade que a mesma possui.

Isto é, em poucos minutos ligada na tomada, a air fryer consegue fritar alimentos com muita rapidez sendo ideal para quem dispõe de pouco tempo na cozinha. 

Outro fator é que a fritadeira é econômica, prática, fácil de limpar, leve e super compacta. Ou seja, cabe em qualquer espaço. 

Quais são os tipos de air fryer que existem? 

Existe uma infinidade de fritadeiras elétricas de todas as marcas do mercado. O que de fato as diferencia são suas funcionalidades.

Na prática, escolher uma pode levar algum tempo já que possui diversos tamanhos, peso, configurações, material e principalmente o preço que o consumidor deseja pagar.

Portanto, para escolher o tipo certo, é preciso entender as necessidades de cada indivíduo e a frequência que usará da fritadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *