Carregadores de celular falsos : Bombeiros afirmam que podem até matar

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O corpo de bombeiros de Londres divulgou um relatório alertando os consumidores sobre o perigo de usar carregadores de celular falsos. Segundo eles, o usuário poderá até morrer.

“Nossos especialistas em análise das causas de incêndios realizaram diversos testes com um bom número de carregadores falsificados. O que notaram foi que estes produtos apresentam risco iminente de matar pessoas eletrocutadas ou queimadas”, afirma o investigador de incêndios Andrew Vaughan-Davies.

De acordo com com os bombeiros entre 2012 e 2013,  eles foram acionados por eventos causados por carregadores de celulares. Algumas residências foram completamente destruídas porque o fogo alastrou-se rapidamente.

carregador de celular pirata

E no Brasil não é diferente, uma  jovem morreu eletrocutada usando celular na tomada   com carregador falso.

E na Europa, um garoto de 13 anos morreu eletrocutado quando estava jogando no seu Game Boy utilizando um carregador de bateria pirata.

Somente na Inglaterra 15 entre 20 carregadores vendidos são falsos e apresentam sérios riscos a integridade do usuário.

Carregadores falsificados geralmente pesam menos de 40 gramas e possuem pinos brilhantes e irregulares.

Para baratear, o carregadores de celular piratas eliminam isolamento, usam componentes de baixa qualidade e sequer respeitam normas básicas como a distância mínima entre partes do circuito, mas quando inseridos nas tomadas, ficam mal encaixados e podem causar um curto circuito. Os carregadores de bateria originais possuem selo de autenticidade da Anatel.

Leia em nosso site :

Vídeo Mostra Bateria De Celular Explodindo Na Mão De Um Homem

Veja Quais São Os Melhores Celulares Com 2 Chips Do Momento

Veja a diferença entre um carregador original e um carregador de celular falso:

carregador original e carregador falso

Como os padrões de segurança são completamente ignorados durante o processo de fabricação do acessório falsificado, é natural que os riscos da peça pegar fogo são muito maiores e podem acabar trazendo prejuízos que vão além de colocar fogo no seu gadget.

É verdade que carregadores de bateria são caros, mas carregadores piratas são armadilhas mortais. (com informações do Tech Daily)

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais