História da Samsung

1

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Você sabia que antes da Samsung ser essa gigante da tecnologia ela era uma empresa de exportação de alimentos ? Fundada por Byung Chull Lee em 1938, na Coreia do Sul, a exportadora de alimentos crescendo e criando outros negócios e chegou a ser uma fábrica de açúcar e vender seguros.

Depois a empresa também criou uma loja de roupas e chegou a ter um canal de TV, mas assim como todo empreendedor o começo não foi fácil e depois de passar pela guerra das Coreias, Lee, continuou firme, pois apesar de perder alguns negócios outros ficaram de pé depois da guerra.

Com isso nasceu em 1969  Samsung Electronic, que no incio Lee achou quer seria somente um braço dessa empresa, acabou virando a principal ramo da empresa, foi ai que a história da Samsung mudou de vez.

Byung-Chull Lee

O que significa Samsung ?

Resumidamente “Sam”, que significa 3, e “Sung”, significa estrela em coreano, uma duvida que muita gente tem é porque 3 estrelas em vez de cinco por exemplo. É que o numero 3 na Coreia do Sul significa grande e forte. E Lee queria que isso fosse a indentidade da empresa, tanto é que a somente em 93 a empresa tirou as 3 estrelas do logo.

Logos da Samsung

A empresa lançou seu primeiro celular em 1988, isso mesmo, no Brasil nem chegou, o modelo era o O celular de estreia foi o SH-100, mas não foi um sucesso de vendas na época quem dominava era a Motorola. Mas esse aparelho foi o primeiro que deu o ponta pé para empresa ser uma das maiores fabricantes de celular do mundo.

Byung-Chull Lee morreu em 1987 e hoje o presidente da empresa é seu filho Lee Kun-hee, que está no cargo até hoje.

Samsung no Brasil

A Samsung esta no Brasil faz 30 anos e tem aqui duas fábricas (uma em Manaus e outra em Campinas), a empresa emprega somente no Brasil mais de 10 mil pessoas. Alem das fábricas e escritórios a empresa tem no Brasil dois centros de distribuição e mais de 33 centros de parceiros de logística no Brasil.

“É um prazer enorme para a Samsung completar 30 anos de atuação no Brasil. E não vamos parar. Nosso compromisso com o Brasil continua firme e só cresce. A cada ano, lançamos cada vez mais produtos e soluções inovadoras, empregamos mais talentos e reafirmamos nossa liderança com o objetivo de oferecer experiências completas aos consumidores. Agradecemos aos nossos colaboradores e consumidores que nos ajudaram a trilhar esse caminho de sucesso.”, afirma Chang Hoon Yoon, Presidente da Samsung Brasil.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

1 comentário
  1. […] Conheça a história da Samsung […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais