As principais perdas da Tecnologia

0

O mundo da tecnologia perdeu muita gente este ano, grandes nomes se foram, preparamos uma lista com o nome dos principais,  qual foi a principal perda da tecnologia em 2011?

STEVE JOBS : Esta lista não poderia começar de outra forma. Gênio, visionário, mentor, um homem que transformou a relação entre homem e tecnologia. Estes são apenas alguns dos muitos elogios que permearam as homenagens a Steve Jobs, o lendário presidente de uma das empresas mais inovadoras da história. Jobs era a alma da Apple, e a sua morte foi lamentada por uma legião de pessoas cativadas e inspiradas pela sua visão de mundo. Por isso, este parágrafo se encerra com as palavras do eterno garoto-propaganda da Apple: “Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para eu saber evitar em pensar que tenho algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração”.

Dennis MacAlistair : O pai do unix e da linguagem C. Morreu aos 70 anos, nos Estados Unidos, morreu Dennis MacAlistair Ritchie, mais conhecido como Dennis Ritchie, ou ‘dmr’. Um dos grandes criadores do sistema operacional Unix e da linguagem de programação C, Ritchie recebeu o prêmio Turing, em 2983, a medalha nacional de tecnologia dos Estados Unidos, em 1999, e o prêmio Japão para Informação e Comunicação, 2011. Para alguns, as contribuições do gênio da computação foram tão grandes, ou maiores, quanto as de Steve Jobs, apenas menos visíveis.

Robert William “Bob” Galvin : Filho do fundador da Motorola, “Bob” Galvin morreu em 11 de outubro deste ano, após servir, de 1959 a 1986, como visionário CEO da companhia. Entre suas maiores contribuições, Galvin levou a Motorola à liderança da criação da indústria de telefonia celular, além de tornar a empresa uma referência em tecnologias de rádio, paging, semicondutores e comunicação militar.

Robert Morris : A lenda da segurança da computação.É considerado um pioneiro na segurança da informação. Foi pesquisador do Bell Laboratories de 1960 a 1986, trabalhando sobre o Myltics e, mais tarde, com o sistema operacional Unix, quando adicionou às versões mais antigas da plataforma a linguagem de programação bc e o recurso de criptografia de senhas usado para autenticação do usuário. Nos anos 80, foi contratado pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, por onde conduziu os ataques cibernéticos contra o regime de Saddam Russein, durante a Guerra do Golfo, derrubando o comando militar iraquiano e os sistemas de controle. Ele morreu em 26 de junho, ao 78 anos.

Fonte : ItWeb

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais