Milhares de norte-americanos que seguem o Twitter da emissora Foxnews levaram um susto hoje (feriado de 4 de julho) ao acessarem o microblog. A página foi invadida por hackers, que publicaram textos anunciando a morte do presidente dos Estados Unidos.
Obama teria sido assassinado a tiros, no dia da independência dos EUA. A emissora pediu desculpas pela invasão. Apesar de a emissora confirmar a invasão à sua conta destinada aos assuntos do mundo da política, os textos sobre “a morte de Obama”, continuavam no ar hoje pela manhã, por volta das 8h50.
O grupo que alegou a autoria da invasão chama-se Scriptkiddies. Eles sabotaram a conta @foxnewspolitics, voltada para a cobertura de política. Ao invadir o perfil, publicaram comentários suspeitos, depois tuitaram mensagens como se a emissora já tivesse retomado o poder da conta e ,em seguida, divulgaram a morte de Obama.
Outros portais de notícia não replicaram a informação, segundo o site Mashable. A Fox News confirmou a invasão do perfil, disse que investigará o ocorrido e desculpou-se pelos transtornos causados com a divulgação de informação falsa.
As mensagens afirmavam que o presidente tinha sido assassinado a tiros, desejavam sorte ao novo ocupante do cargo e mandavam pêsames à família do líder norte-americano.
Deixe um comentário