A Sony não está tendo um bom ano. Como a empresa ainda luta levantar a PlayStation Network (PSN) e o Qriocity serviço de música on-line depois dos ataques, a empresa já está sofrendo outra violação de segurança. Desta vez é um ataque hacker em diversos sites associados como a Sony Pictures.
O grupo de hackers LulzSec , anunciou que invadiram a SonyPictures.com e tiveram acesso a mais de 1 milhão de contas de usuário. “Cada parte dos dados que peguei não foi criptografado. Sony armazena mais de 1.000.000 de senhas de seus clientes em texto
simples, o que significa que é apenas uma questão de pegar isso”, LulzSec disse em um comunicado. ”Eles estavam pedindo por isso.”
A Sony Pictures, uma subsidiária da Sony Corporation of America, disse na quinta-feira que está ciente da declaração LulzSec.
“Estamos olhando para essas reivindicações”, disse Jim Kennedy, vice-presidente executivo de comunicações globais para a Sony Pictures Entertainment.
Os dados que incluem senhas, endereços de email, números de telefone, moradas, datas de nascimento que foram publicadas no site de LulzSec e pareciam ser, pelo menos parcialmente verdadeiras. A parte mais assustadora do ataque não é o que foi feito, mas como foi fácil para os membros da LulzSec conseguir acesso aos dados confidenciais, o que nos leva a perguntar, quando a Sony vai tratar a segurança como prioridade ?
Claro, que gerenciar um grande número de marcas e propriedades que muitas vezes estão ligados apenas no nome é um desafio, para não mencionar os desafios logísticos e administrativos da gestão sites que podem armazenar milhões de perfis de usuário. Mas falhas de segurança deste nível não é para acontecer, muito menos em empresas como a Sony.
Podemos apenas esperar que os recentes ataques convençam de uma vez por todas os executivos a pensar seriamente em investir em segurança online.
Deixe um comentário