Pular para o conteúdo

Pagamentos pelo celular via o Google Wallet

O Google anunciou nesta quinta-feira (26/5) um novo serviço de pagamento eletrônico batizado de “Google Wallet”. O serviço transforma smartphones com Android em “carteiras eletrônicas”, que podem ser usadas para efetuar pagamentos com cartões de crédito ou débito em estabelecimentos conveniados.

Basta aproximar o smartphone de um ponto de pagamento, digitar uma senha e a transação é completada automaticamente. Ao mesmo tempo, o estabelecimento pode creditar automaticamente ao usuário pontos de um programa de fidelidade, que também são armazenados na Wallet.

Segundo Stephanie Tilenius, vice-presidente de comércio eletrônico da Google, o sistema usa a tecnologia NFC (Near Field Communications – Comunicação por proximidade) integrada em smartphones como o Google Nexus S para fazer a transmissão das informações, que são criptografadas. Uma Wallet pode armazenar informações de vários cartões, e no futuro poderá armazenar também dados de documentos como carteiras de motorista.



O Google Wallet começa a funcionar hoje nos Estados Unidos em caráter “beta”, inicialmente em parceria com o Citibank e a Mastercard. Usuários poderão efetuar pagamentos em lojas de redes como Subway, Macy’s e Walgreens equipadas com o sistema PayPass da Mastercard. Em meados deste ano, o Google Wallet deve entrar em operação em larga escala.

Será que veremos o fim do dinheiro de plástico?

Marcações:

0 comentário em “Pagamentos pelo celular via o Google Wallet”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *