Metade das Crianças são Atormentadas por Bullying Online

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Mais de 50% das crianças se preocupam em serem intimidadas online por bullying , enquanto 37% já estão enfrentando esse problema, de acordo com uma pesquisa global realizada pela Microsoft, o que faz o cuidados com os filhos aumentar, pois cada atitude deve ser monitorada para evitar o pior para os pequenos.

 “As crianças precisam saber que elas podem recorrer a um adulto de confiança, como os pais, um tutor ou professor, que falarão com eles sobre os mais variados tipos de preocupações com a segurança online”, disse Jacqueline Beauchere, Diretora de Computação Amigável da Microsoft.

O estudo também descobriu que 24% das crianças do mundo já cometeram bullying na Internet, embora esta não seja uma prioridade para os pais. Apenas 5% deles discutem o bullying online com a escola dos seus filhos, e apenas 17% dos pais já conversarem com os filhos sobre um conjunto claro de regras de comportamentos negativos online.

A pesquisa revelou também que as crianças querem falar com os pais sobre o assunto, mas apenas 29% delas dizem que seus pais falaram para eles sobre como protegerem-se online.

A Microsoft soltou inclusive um questionário online sobre bullying, e um Guia Interativo Educacional. A pesquisa foi conduzida entre mais de 7.600 crianças de 8 a 17 anos em 25 países, incluindo Brasil, Rússia, Índia, China, Espanha, Qatar e Singapura.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais