Dia: 31 de janeiro de 2020

  • Criminosos aproveitam surto de Coronavírus para aplicar golpes na internet

    Pessoas estão recebendo videos e documentos nos seus celulares sobre o Coronavírus, mas na verdade é um golpe.

    Segundo a empresa de segurança Kaspersky, malwares disfarçados de documentos com informações sobre o coronavírus estão contaminando muitos dispositivos, os arquivos chegam em .pdf, .mp4 (video), .docx e seus nomes indicam que eles contêm instruções em vídeo sobre como se proteger contra o surto da doença, mas infelizmente é mais um golpe dos cibercriminosos.

    Na verdade, esses arquivos contém uma série de ameaças, que vão de trojans a worms, capazes de destruir, bloquear, modificar ou copiar dados, além de interferir na operação de computadores ou redes de computadores.

    “Até agora vimos apenas 10 malwares exclusivos usando o tema do coronavírus. Como golpes usando temas populares na mídia são comuns, acreditamos que esses ataques só tendem a aumentar conforme as infecções e repercussão sobre o surto do coronavírus crescem”, comenta Anton Ivanov, analista de malware da Kaspersky.

    Os produtos Kaspersky detectam os malwares relacionados ao “coronavírus” com os seguintes nomes de detecção:
    Worm.VBS.Dinihou.r
    Worm.Python.Agent.c
    UDS: DangerousObject.Multi.Generic
    Trojan.WinLNK.Agent.gg
    Trojan.WinLNK.Agent.ew
    HEUR: Trojan.WinLNK.Agent.gen
    HEUR: Trojan.PDF.Badur.b

    Para evitar ser vítima deste tipo de golpe, a Kaspersky recomenda:

    • Evitem links suspeitos, prometendo conteúdo exclusivo. Consulte fontes oficiais para obter informações confiáveis e legítimas.
    • Veja a extensão do arquivo baixado. Os documentos e arquivos de vídeo não devem ter os formatos .exe ou .lnk.

    Veja em nosso site : Veja qual é o melhor antivírus grátis para celular 

  • WhatsApp vai parar de funcionar amanhã em alguns celulares, veja se o seu esta na lista

    WhatsApp vai parar de funcionar amanhã em alguns celulares, veja se o seu esta na lista

    A partir de 01 de fevereiro de 2020 alguns celulares podem ficar sem WhatsApp, pois deixarão de receber o suporte do aplicativo. Alguns aparelhos ainda irá funcionar o aplicativo, mas de forma limita, pois  o aplicativo vai perder a compatibilidade com sistemas operacionais mais antigos.

    “Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp. Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple mais atual”, diz comunicado do aplicativo.

    Essa mudança já estava prevista, mas muita gente achava que não chegaria o dia. Mas infelizmente quem tem Android 2.3.7 e iOS 8 ou anteriores, não vão mais ter suporte, ou seja, o Whastapp não vai mais funcionar.

    Como saber a versão do meu Android ?

    Se o seu celular é Android e você não sabe ver a versão que esta, faça o o seguinte :

    Acesse as configurações do aparelhos e clique em Sobre o telefone em alguns modelos é Sobre o dispositivo

    E clique em Informação do Software

    Várias informações serão exibidas, incluindo a versão do Android que roda no seu celular.

    Porque o WhatsApp vai parar nesses aparelhos ?

    O principal motivo é que as novas atualizações não são suportadas para esses aparelhos e para evoluir o Whatsapp tem que parar de dar esse suporte, isso acontece também com computares, que por exemplo alguns jogos só funcionam com os mais novos sistemas operacionais.

    Se seu celular é antigo e esta nessa lista para usar o whatsapp será necessário trocar de aparelho, mas isso não é só algo só do aplicativo de mensagens, muitos bancos estão deixando de funcionar em celulares mais antigos.

    Veja a em nosso site : Como saber o modelo mais indicado de celular para você.

  • DAZN fará sua primeira transmissão de e-games no Brasil, amanhã

    DAZN fará sua primeira transmissão de e-games no Brasil, amanhã

    O DAZN, maior serviço de streaming de esportes do mundo, anuncia a aquisição dos direitos de transmissão de mais um grande evento esportivo: o BLAST Premier 2020. Antiga BLAST Pro Series de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a competição não mudou apenas de nome, mas também de formato e premiação.

    O novo circuito de torneios de Counter-Strike: Global Offensive da BLAST, terá duas temporadas – com premiação de US﹩ 4,25 milhões (R﹩ 17,3 milhões) durante todo a competição – e contará com a participação de 12 times, entre eles, a equipe brasileira MiBR. Além dessas mudanças, o formato atual da fase inicial, chamada de “Play-in”, terá mais partidas e será disputada por um período mais longo que os dois únicos dias do modelo antigo. Agora, as equipes, que serão divididas em três grupos e duelarão em melhor de três (md3) durante três semanas.

    Na sequência, os dois melhores de cada grupo – totalizando seis – avançam para os playoffs do campeonato. As demais equipes, que não conquistarem a classificação, se juntarão a outros quatro times, provenientes de classificatórios, na busca pelas duas vagas restantes, no chamado showdown. A equipe brasileira, liderada por Gabriel “FalleN” Toledo, terá a companhia de outros 11 times: 100 Thieves, Astralis, Complexity, Evil Geniuses, FaZe Clan, G2 Esports, NaVi, Ninjas in Pyjamas, OG, Team Liquid e Team Vitality.

    Como assistir a BLAST Premier 2020

    cs go

    A BLAST Premier 2020 começa amanha 01/02 (Sábado) – A partir das 12:30 com narração em inglês

    Você pode assistir tanto no Facebook da DAZN http://www.facebook.com/daznbra  como no Youtube  http://www.youtube.com/channel/UCSZ21xyG8w_33KriMM69IxQ

    Sobre o DAZN Brasil:

    O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R﹩ 19,90. O primeiro mês é grátis. O portfólio brasileiro inclui jogos da Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro da Série C e do Paulistão Sub-20, além de partidas do futebol Inglês (English Premier League, FA Cup e Community Shield Cup) Italiano (Serie A TIM, Serie BKT e Supercoppa Italiana), Francês (Ligue 1 Conforama, Domino’s Ligue 2 e Coupe de La ligue), Turco (Süper Lig Toto), a Liga MX do México e o Norte-Americano (MLS).

    A plataforma também oferece uma variedade de atrações como basquete NBB Caixa, Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball) e automobilismo (NTT IndyCar Series). Os fãs de luta poderão acompanhar os combates de boxe da Matchroom Boxing USA e Italy, de MMA da Professional Fighters League, Jungle Fight e da Glory Kickboxing. O serviço também conta com conteúdo sob demanda, com séries e documentários sobre o mundo dos esportes.

    Como assinar a DAZN ?

    Para quem quer assinar o serviço basta acessar o site http://www.dazn.com.br/ e fazer o cadastro que pode ser efetivado por meio de diversas formas de pagamento, como cartão de crédito e aplicativos de compra direta, além de vales-presente.

    Neste momento não será efetuada nenhuma cobrança, sendo disponibilizado um mês de acesso gratuito. Após esse período, a assinatura mensal passa a ser R﹩ 19,90.

    O assinante poderá acessar a plataforma de diferentes dispositivos, como TVs com acesso à internet, smartphones, tablets, computadores e até mesmo consoles de videogame. Recentemente, o DAZN firmou parcerias com as marcas Apple, Google, LG, Microsoft, Playstation, Samsung e Xbox que disponibilizam o aplicativo em seus produtos.