Pular para o conteúdo

WhatsApp vai parar de funcionar amanhã em alguns celulares, veja se o seu esta na lista

A partir de 01 de fevereiro de 2020 alguns celulares podem ficar sem WhatsApp, pois deixarão de receber o suporte do aplicativo. Alguns aparelhos ainda irá funcionar o aplicativo, mas de forma limita, pois  o aplicativo vai perder a compatibilidade com sistemas operacionais mais antigos.

“Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp. Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple mais atual”, diz comunicado do aplicativo.

Essa mudança já estava prevista, mas muita gente achava que não chegaria o dia. Mas infelizmente quem tem Android 2.3.7 e iOS 8 ou anteriores, não vão mais ter suporte, ou seja, o Whastapp não vai mais funcionar.

Como saber a versão do meu Android ?

Se o seu celular é Android e você não sabe ver a versão que esta, faça o o seguinte :

Acesse as configurações do aparelhos e clique em Sobre o telefone em alguns modelos é Sobre o dispositivo

E clique em Informação do Software

Várias informações serão exibidas, incluindo a versão do Android que roda no seu celular.

Porque o WhatsApp vai parar nesses aparelhos ?

O principal motivo é que as novas atualizações não são suportadas para esses aparelhos e para evoluir o Whatsapp tem que parar de dar esse suporte, isso acontece também com computares, que por exemplo alguns jogos só funcionam com os mais novos sistemas operacionais.

Se seu celular é antigo e esta nessa lista para usar o whatsapp será necessário trocar de aparelho, mas isso não é só algo só do aplicativo de mensagens, muitos bancos estão deixando de funcionar em celulares mais antigos.

Veja a em nosso site : Como saber o modelo mais indicado de celular para você.

Marcações:

1 comentário em “WhatsApp vai parar de funcionar amanhã em alguns celulares, veja se o seu esta na lista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *