O grupo hacker Anonymous negou as acusações de que o grupo estava por trás do recente ataque a PlayStation Network. Em 04 de maio, o presidente do conselho da Sony, Kaz Hirai, perante a Câmara dos Representantes dos EUA, revelou que o hacker deixou um arquivo chamado Anonymous com uma presunçosa mensagem: “We are Legion” (Nós somos a legião).
Mas o grupo se defendeu dizendo: “O grupo é corajoso, mas não é estúpido” em um comunicado à imprensa. O grupo também deixa claro que seus ataques são de natureza política, e seu objetivo é promover o ativismo e não o roubo. “Anonymous nunca foi conhecido por ter se envolvido em roubos de cartões de crédito” declara o grupo.
Segundo o especialista em segurança Gene Spafford da Universidade de Purdue, a Sony estava usando um software desatualizado e obsoleto em seus servidores e o gigante dos games sabia disso. O servidor Apache estava desatualizado “sem correção e não tinha firewall instalado” diz. Problemática que foi relatada pelos funcionários da Sony em um fórum aberto meses antes do ataque.
A Sony já começou as fases finais dos testes internos do novo sistema, um passo importante para restaurar a PlayStation Network e serviços Qriocity. Ainda não há data confirmada de quando o serviço será ativado novamente.
Deixe um comentário