Pular para o conteúdo

Anonymous nega ataque PlayStation Network

O grupo hacker Anonymous negou as acusações de que o grupo estava por trás do recente ataque a PlayStation Network. Em 04 de maio, o presidente do conselho da Sony, Kaz Hirai, perante a Câmara dos Representantes dos EUA, revelou que o hacker deixou um arquivo chamado Anonymous com uma presunçosa mensagem: “We are Legion” (Nós somos a legião).

Mas o grupo se defendeu dizendo: “O grupo é corajoso, mas não é estúpido” em um comunicado à imprensa. O grupo também deixa claro que seus ataques são de natureza política, e seu objetivo é promover o ativismo e não o roubo. “Anonymous nunca foi conhecido por ter se envolvido em roubos de cartões de crédito” declara o grupo.

Segundo o especialista em segurança Gene Spafford da Universidade de Purdue, a Sony estava usando um software desatualizado e obsoleto em seus servidores e o gigante dos games sabia disso. O servidor Apache estava desatualizado “sem correção e não tinha firewall instalado” diz. Problemática que foi relatada pelos funcionários da Sony em um fórum aberto meses antes do ataque.

A Sony já começou as fases finais dos testes internos do novo sistema, um passo importante para restaurar a PlayStation Network e serviços Qriocity. Ainda não há data confirmada de quando o serviço será ativado novamente.

14 comentários em “Anonymous nega ataque PlayStation Network”

  1. PORRA A SONY NÃO VERGONHA NA CARA ,AGORA BAIXA O PRESO DO PS3 SO PRA VENDE TUDO E VAI DEICHAR OS USUARIOS NA MÃO .ELES DEVIAM PAGAR MIL REAIS PARA CADA USUARIO BRASILEIRO.ELES TAMBEM TAM DIZINDO QUE A SEGURANÇA VAI SER MELHOR "ABRE O OLHO JAPONES",E AOS HACKRS RESPONSAVEIS POR ISSO VAM TOMA NO CU ,FILHOS DA PUTA VIADOS

  2. É brincadeira isso tudo que estar acontecendo, vc paga uma grana por cds originais e na hora em que vai ascessar o on line ñ pega é sacanagem. Hacker filho da puta.

  3. Olá a todos ! Pra todos que jogam "PLAY3 ON LINE" devem está se sentindo igual a mim."Tenho um video game caro que se tornou um simples video game depois do acontecimento .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *