Categorias NoticiasSegurança

Sony descumpre promessa e agora diz que PSN não tem data para voltar

Empresa admite que não foi possível recuperar a rede do PS3 até agora, mas não divulga novo prazo; dados de milhões de usuários foram roubados.

A Sony anunciou novamente que não conseguirá cumprir seu próprio cronograma para a volta da Playstation Network (PSN). A empresa japonesa vem tentando recuperar sua rede online desde 19/04, data em que ela foi invadida e derrubada devido a uma grave falha de segurança.

No domingo seguinte (1/05), um comunicado oficial da companhia dizia que, até o fim da semana, a PSN retornaria. O plano, porém, foi prejudicado por mais uma ofensiva, dessa vez à Sony Online Entertainment, seu serviço para games multiplayer.

“Não calculamos corretamente a extensão do prejuízo à Sony Online Entertainment. Estamos aproveitando a oportunidade para testar os servidores exaustivamente”, afirmou o porta-voz da empresa, Patrick Sybold, na última sexta-feira (6/05) via blog oficial.

Embora um novo prazo não tenha sido proposta no texto, o porta-voz da Sony no Japão, Shigenori Yoshida, disse no dia seguinte à agência Bloomberg que espera-se que até o fim do mês tudo esteja resolvido.

Problemas e atrasos

A princípio, a Sony prometera recuperar a PSN em até dois dias. No entanto, o problema era bem maior do que suspeitava. Os crackers não só haviam derrubado a rede, como também conseguiram roubar dados pessoais dos usuários, como nomes, senhas, e-mails, endereços e mesmo data de nascimento. Não há evidências de que informações financeiras foram copiadas, mas a possibilidade não está descartada.

O ataque à Sony Online Entertainment serviu para agravar o que já estava ruim. Cerca de 24 milhões de usuários tiveram seus dados roubados, e os números de 20 mil cartões de crédito se perderam. Ao Congresso americano, a Sony disse que encontrou em seus servidores atacados o nome Anonymous – grupo hacker – com a inscrição: “Nós Somos a Legião”. O grupo nega envolvimento – por mais que tenha declarado guerra contra a companhia algumas semanas antes – mas admite que alguns membros podem ter agido por conta própria.

Na última semana, o tom da companhia mudou. Howard Stringer, presidente e CEO, divulgou uma longa explicação sobre o que estava acontecendo, e pediu desculpas pelos transtornos – postura diferente da adotada anteriormente, quando poucas informações eram comunicadas.

Fonte: Idgnow

Leandro Luis Isola

Criador do Portal Elos e do Somos Conectados, é apaixonado por tecnologia e inovação desde criança, adora ler. E ama brincar com o João Olavo.

Recentes

Calculadora de Fraldas : Descubras quantas fraldas seu bebê vai usar

Você já se perguntou quantas fraldas descartáveis um bebê realmente usa durante os primeiros anos…

24 de outubro de 2024

Quanto gasta uma geladeira por mês na prática

Você já se perguntou quanto do seu orçamento mensal é consumido pela sua geladeira? A…

24 de outubro de 2024

Receita de lasanha na Air Fryer

Que tal fazer uma deliciosa receita de lasanha na sua Air Friyer, em um receita…

16 de outubro de 2024

Quanto gasta de energia um ventilador ligado 8 horas por dia

Você já se perguntou quanto custa manter o conforto de uma brisa fresca em casa…

15 de outubro de 2024

Quanto gasta um ar condicionado por mês

Você já se perguntou quanto custa realmente manter o conforto do ar condicionado em sua…

7 de outubro de 2024

Como ter um senha forte de maneira fácil

Você sabia que quase 80% das pessoas admitem usar informações pessoais e frases em suas…

2 de outubro de 2024