Pular para o conteúdo

Sony encerra fabricação de TVs e câmeras digitais no Brasil

sony

Sony anunciou que vai encerrar a fabricação de TVs, câmeras digitais e produtos de áudio em 2021. A informação foi dada primeiro pelo NeoFeed e confirmada na manhã desta terça (15) .

A empresa é uma das maiores empresas de eletroeletrônicos do mundo, mas vai fechar a sua fábrica em Manaus, devido as baixas vendas. Ela enviou um comunicado a varios varejistas informando que encerrará as atividades industriais em março de 2021.

As vendas de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas serão interrompidas em meados de 2021, a empresa vinha perdendo espaço para a Samsung e a LG na linha de TVs.

Na parte de das câmeras essa noticia é ainda pior, porque agora somente a Canon continua a montar seus produtos no país, afunilando a oferta de produtos que não são importados. Com o dolár alto os preços vão nas alturas.

Veja o Comunicado da Sony

A empresa afirmou que que manterá os serviços de garantia e assistência técnica, assim como toda sua linha de games, como o Play Station.

Infelizmente não é a primeira vez que isso ocorre, Sharp, Philips e Gradiente também fecharam suas fabricas no Brasil, devido ao custo Brasil e outros fatores e quem perde somos nós.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *