Pular para o conteúdo

Como espionar Instagram de outra pessoa?

espionar instagram

Muita gente tem o interesse de descobrir como espionar o Instagram de outra pessoa. Isso porque sempre há a desconfiança em relação a cônjuges e, principalmente, a interação dos filhos com desconhecidos.

Por isso, é normal pesquisar por maneiras de como espionar o Instagram de outra pessoa. No entanto, será que isso é possível? E se for, será que é juridicamente permitido investigar o Instagram de outra pessoa ?

Como espionar o Instagram de outra pessoa?

Quando falamos em espionar o Instagram de alguém, estamos mencionando normalmente a possibilidade de ler as mensagens trocadas via Direct com outros usuários.

Isso porque a maior parte das contas de Instagram são abertas, o que permite que qualquer pessoa veja as fotos ou Stories. Em relação às contas fechadas, não há como burlar esse recurso sem solicitar ao usuário a possibilidade de ver as imagens.

Portanto, como falamos de ler as conversas no Direct, é possível sim espionar o Instagram de outra pessoa. Para isso, será necessário baixar um aplicativo espião mSpy que possa fazer essa função para você.

Um bom software espião tem a capacidade de guardar todas as conversas trocadas via Instagram, além de outros aplicativos como o WhatsApp, e enviá-las para um servidor em nuvem.

Esse conteúdo fica registrado lá e disponível apenas para o usuário que tem um login e senha para acessá-lo. Funciona mais ou menos assim:

O primeiro passo é contratar o serviço do aplicativo. Nunca confie em aplicativos gratuitos pois há um custo enorme para o funcionamento de uma operação dessas. Se o aplicativo for gratuito, ele está se pagando de alguma outra forma, o que pode incluir vender os seus segredos para alguém.

Portanto, o primeiro passo é contratar o serviço de um aplicativo profissional para poder receber o link de instalação do app.

Com o link, o segundo passo é baixar o aplicativo no celular de quem será espionado. Esse tipo de app costuma ser completamente discreto e imperceptível. Depois de instalado, ele não aparece no menu e nem em nenhum lugar do smartphone.

Finalizada a instalação, basta deixar o aplicativo operar da maneira que foi programado. Ele vai capturar todas as informações do Instagram, mas também de outros apps, incluindo os sites visitados, localização GPS e mais.

Depois, basta entrar no servidor indicado pelo aplicativo com seu login e senha e verificar todas as conversas e mensagens trocadas no Instagram de quem você pretende espionar.

É permitido espionar alguém no Instagram?,

Além de saber como espionar o Instagram de outra pessoa, é preciso saber se isso é ou não permitido. Afinal, será que você terá problemas jurídicos com essa ação?

Aqui no Brasil, a lei que regulamenta essa questão é a Lei Carolina Dieckmann, de número 12.373, de 2012.

A lei foi criada após o caso de exposição de fotos da atriz Carolina Dieckmann depois que seus dispositivos eletrônicos foram invadidos. A repercussão do caso serviu de motivador para que a legislação fosse alterada.

No artigo 154-A da lei é dito que invadir um dispositivo informático “sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo” é crime, passível de punição de 3 meses a 1 ano de prisão e multa. A punição aumenta se a invasão for para obter conteúdo de comunicações privadas. Nesse caso, a pena pode ser de prisão de 6 meses a 2 anos.

Conclusão

É importante ter em mente que a legislação deixa claro que a invasão é criminosa se não tiver a autorização expressa ou tácita do titular do aparelho. Por isso, caso seu cônjuge, filho ou qualquer outra pessoa que você queira ter acesso às conversas não autorizar, você não pode fazer isso. No entanto, caso haja a autorização, então não é um crime espionar o Instagram.

E aí, gostou de aprender como espionar o Instagram de outra pessoa? Não esqueça de seguir a lei em relação a esse assunto para não sofrer com as punições depois.

Aproveite e deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

5 comentários em “Como espionar Instagram de outra pessoa?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *