U18 As técnicas SEO vão ajudar a aumentar a audiência do seu site. Veja quais são as melhores formas de fazer a otimização do seu blog!
Índice
Defina as palavras-chave
Ao fazer a pesquisa de dicas de otimização de sites perceba que uma das mais faladas e efetivas é a definição de palavras chave que vão para o briefing do texto.
Um consultor SEO de uma agência de marketing digital procura definir quais serão as palavras-chave desse conteúdo. Além de ter haver com o assunto, uma excelente forma de fazer a seleção dessas palavras é usar o Google Trends – essa ferramenta permite que você acompanhe o volume de busca de um termo, ou até mesmo o Google Adwords que te ajuda a “planejar” as palavras chaves que serão utilizadas.
Não se esqueça de escolher as “long tails” também, que são os termos relacionados aquele determinado assunto. Dessa maneira você atrai visitantes pelas palavras-chave e pelos termos semânticos. Ao utilizar palavras com um bom nível de busca você estará atraindo mais visitas para o seu blog!
Acrescente as palavras-chave no texto
Uma das partes mais importantes do processo de seo é incluir esses termos ao longo do seu texto, porque assim você consegue fazer com que o conteúdo do seu blog seja encontrado com mais facilidade. Inclua-os no título, cabeçalho, corpo, URL e na meta-descrição.
Não se esqueça dos h1 e h2, eles fazem com que o texto fique mais fluido. A dica do Google Trends também vale para os títulos e subtítulos, uma vez que eles também precisam ser atrativos para os usuários que estão buscando determinado conteúdo.
Além disso, uma das técnicas de seo para o Google de extrema importância que a palavra chave esteja presente de maneira amigável na URL do site. Escreva de uma maneira “limpa” como por exemplo: . Pode parecer uma atitude simples, mas ela faz toda a diferença, pois passa credibilidade para o usuário, principalmente se ele contiver o “s” que sinaliza que o site é seguro.
Não se esqueça dos dispositivos móveis
“Como otimizar meu site para dispositivos móveis?” Muito se fala sobre a importância de ter uma otimização de sites para formato responsivo para se adequar de maneira automática aos smartphones e tablets, entretanto, uma prática que não é lembrada com tanta frequência é a quebra do texto.
Uma das técnicas utilizadas no marketing digital na hora de criar conteúdo é tomar cuidado ao escrever parágrafos grandes. Por isso procure ter parágrafos de 3 à 5 linhas.
Isso porque a tela vertical dos aparelhos faz com que o texto pareça maior, o que pode vir ocasionar no abandono do site levando em consideração que o leitor tenha a impressão de que aquele conteúdo é longo demais.
Não se esqueça dos “respiros” que o texto precisa que melhoram a usabilidade na web, fazendo com que a experiência do leitor seja melhor. Toda vez que for pular o parágrafo deixe espaço entre um e outro.
Use hiperlinks
Os hiperlinks podem ser usados para mostrar que você tem autoridade sobre o assunto que está sendo tratado. Principalmente se o link for redirecionado para páginas do seu blog! Além de ser uma excelente estratégia de Seo Search Engine Optimization, mostra a riqueza do seu conteúdo para o leitor.
Usar hiperlinks de outros sites também é válido, mas não deixe de ficar atento para a relevância do outro blog, não redirecione o usuário para um site que não seja de confiança.
Deixe um comentário