Bateria CARRO

Como escolher bateria para o seu carro?

Andar de carro não virou só uma paixão como também uma preferência de muitos brasileiros que prezam pela praticidade e liberdade principalmente na rotina. 

Para ter um bom funcionamento, é fundamental ter uma ótima bateria no carro. É através dela que todo o sistema elétrico é posto em prática, garantindo o conforto de todos que estão dentro. 

Só que escolher a bateria certa para o carro exige um nível de conhecimento básico para entender a fundo as necessidades do carro.

Aqui vamos te ensinar como escolher a bateria certa para o seu carro. Continue lendo até o fim. 

Quanto dura uma bateria de carro? 

A bateria de um carro tem a durabilidade prevista de 3 a 5 anos de uso contínuo. No entanto, para haver um bom aproveitamento, é preciso tomar alguns cuidados durante o uso. 

Fazer as manutenções periódicas, sobretudo do alternador para verificar a amperagem e se a mesma está compatível com o veículo. 

As condições do tempo também devem ser consideradas, já que tanto temperaturas altas quanto baixas influenciam na durabilidade da bateria. 

O uso do veículo deve ser notado igualmente, pois quanto mais utiliza, mais a bateria gasta e com menos tempo é preciso substituir por outra.

Como escolher uma bateria para o carro 

Confira como escolher a bateria para qualquer tipo de veículo com segurança e facilidade. 

1- Fabricante

O fabricante é determinante para fazer uma compra segura, afinal, a bateria comercializada é testada e fabricada conforme as diretrizes impostas. 

Além disso, o fabricante também é o responsável pelo sucesso de vendas e pode recomendar e propagar os benefícios que o seu produto traz. 

Como consequência, traz mais credibilidade e gera confiança. Baseado nisso, os consumidores elegem as marcas que trazem segurança e bons resultados em seus veículos. 

2- Procedência 

A procedência de uma bateria é igual a comprar uma carne no açougue: você sempre buscará as proteínas em perfeito estado para consumir. 

Com a bateria do carro é a mesma situação. Escolher a procedência, isto é, onde foi fabricada, como está armazenada e quais são as  condições a respeito da validade são de extrema importância. 

O selo do Inmetro é uma informação crucial na hora de fechar a compra. Isso porque além de obrigatório, todo e qualquer fabricante fornecer este selo na bateria também traz segurança ao motorista.  

Visto que comprará uma bateria de confiança onde a mesma foi devidamente testada para garantir a durabilidade e o conforto na hora de dirigir. 

Dessa forma, é totalmente contraindicado comprar baterias que não possuam o selo de certificação do Inmetro.

3-  Verificar o modelo do carro 

Cada modelo de carro exige um tipo de bateria, pois não são todas que se adequam a qualquer veículo. 

Alguns carros demandam necessidades especiais, portanto precisam de bateria com capacidade para que possam suprir o funcionamento adequado do carro. 

Os modelos não tão, complexos, podem utilizar da bateria comum de íon com a duração de 3 a 5 anos sem maiores problemas.

4- Verificar acessórios do veículo

Ouvir música enquanto dirige é uma tarefa prazerosa aos motoristas, no entanto, também pode ser um grande vilão quando o assunto é a bateria no carro. 

Em outras palavras, carros que possuem acessórios que não são originais de fábrica como sons e DVD tem a maior predisposição de não fazer um bom desempenho da bateria.

Isso porque os carros originais foram fabricados com baterias testadas e adaptadas às necessidades de um veículo de fábrica e sem detalhes.

Quando são colocados os acessórios extras no veículo há uma descompensação, fazendo com que a vida útil da bateria chegue ao fim muito antes do previsto. 

Quais são as baterias indicadas? 

Baterias de carro são assunto complexo e definir um modelo se torna uma tarefa extremamente trabalhosa. 

As marcas trabalham dia e noite para proporcionar ótimas e seguras opções aos seus consumidores. No entanto, há algumas que realmente se destacam e merecem a fama que tem. 

A bateria da marca Moura é a principal referência no mundo automotivo. Além da qualidade impecável, também possui uma incrível garantia de 18 meses. 

E como se não bastasse há centenas de lojas espalhadas por todo o país, portanto, não será difícil encontrar uma perto de você. 

Já o Bosch, outra gigante da área, produz baterias de alta confiabilidade e durabilidade graças a sua garantia estendida por 24 meses. 

A Heliar por sua vez, possui autonomia e liderança no mundo automotivo. Este modelo oferece proteção contra corrosões que um carro possa ter. 

No entanto, o consumidor não deve se apegar somente a essas marcas, pois existem vários outros fabricantes que produzem baterias de qualidade gerando confiança por um ótimo custo x benefício. 

Vale o consumidor reunir as informações e todas as opções de fabricantes possíveis para escolher a bateria certa para o carro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *