máquina de lavar

Dicas na hora de comprar sua máquina de lavar

A máquina deixou de ser um item diferenciado e se tornou obrigatório com as rotinas cada vez mais corridas. Esses equipamentos poupam horas de trabalho, onde seria necessário deixar de molho, esfregar, torcer, estender, dentre outras etapas. Tudo fica mais simples depois que todas as roupas são colocadas no equipamento e o trabalho é feito automaticamente, deixando apenas a retirada das peças para o usuário.

Tamanha funcionalidade e investimento necessita de uma atenção especial na hora de compra. Veja algumas dicas para te ajudar a escolher a máquina de lavar ideal:

Faça uma lista de necessidades

As necessidades a respeito da lavagem de roupa devem ser checadas antes de escolher o exemplar da lavadora. Os pontos mais comuns são:

Quantidade de usuários – Para designar o quanto de roupa precisa ser lavado por vez e o tamanho exato do equipamento;

Etapas necessárias – As máquinas tradicionais oferecem até a centrifugação, depois as peças precisar de colocadas no varal, mas para vida mais agitadas, crianças pequenas e outros casos, se faz essencial um modelo com secagem, onde a roupa sai pronta para uso, eliminando as horas no varal;

Tamanho do local – Um ponto que algumas pessoas esquecem de verificar é o tamanho da lavanderia, que deve ser condizente com a máquina para permitir a locomoção no ambiente. Geralmente os apartamentos cabem um equipamento de até 10 quilos, já as kitnets podem abrigar as portáteis, como a lavadora de lingerie;

Tecnologias – Quanto mais tecnologia o item tiver, maior seu valor. Essa é a hora de ponderar entre o painel automático, cronômetro e outros acessórios modernos presentes nas lavadoras, pois quem deseja economia deve optar pelos mais básicos, mas não menos eficientes em termos de limpeza.

Faça um balanço do orçamento e gastos

O orçamento para a comprar conta pontos nas tecnologias, tamanho e marca da máquina de lavar, onde as menores e mais singelas necessitam de menos investimento. O ideal é sempre optar por um fabricante conhecido e referenciado, mas se não puder, é preciso pesquisar opiniões sobre as novas marcas, e dar preferência para a que mais te agrada.

O gasto do aparelho também é necessário analisar, pois influencia na conta mensal de energia e água. Referente a energia, todos os aparelhos são apontados entre A e E, onde a primeira letra indica sua intensidade de gasto, isso mostra o investimento mensal para usar a máquina de lavar.

Escolha as melhores marcas

A atenção com a marca é um ponto essencial, pois as melhores fabricam máquinas de lavar que duram muitos anos e não costumam apresentar defeitos. São empresas que atuam há décadas e seus itens costumam passar de pais para filhos, essas são as melhores para se escolher, mesmo que o investimento seja um pouco maior, afinal será muito tempo de economia.
Agora que sabe algumas dicas para ajudar a escolher a máquina de lavar perfeita para você, basta comprar a maquina de lavar Black Friday e aproveitar as demais promoções do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *