Comprar na Shopee é seguro?

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Você já deve ter visto um comercial ou propaganda falando sobre a loja Shopee não é mesmo? Mas a dúvida que muitas pessoas tem é: se é seguro comprar lá, se entregam dentro do prazo, etc. Hoje o Somos Conectados vai tirar essa dúvida para você.

Bom, vamos esclarecer que a Shopee não é uma loja física e sim uma plataforma de vendas bem semelhante as gigantes: Wish, Mercado Livre ou Aliexpress. O grande diferencial da Shopee é o frete grátis para todo o Brasil independentemente do valor e vender tanto produtos brasileiros quanto da China.

Para ter acesso a plataforma é muito simples, basta acessar o site ou baixar o aplicativo no seu celular e você já começa a ver as ofertas. Tem também um campo onde pode filtrar as ofertas tanto nacionais quanto internacionais, depois de escolher seu produto ainda pode escolher a forma de pagamento com boleto ou cartão.

Porém antes de efetuar a compra, sempre cheque as avaliações dos produtos, o tamanho da embalagem, e fique esperto caso não veja nenhuma avalição ou comentário. Em caso de qualquer tipo de problema com a Shopee, é possível pedir o seu dinheiro de volta, o que dependendo também leva um tempo mas é garantido.

Agora que você já entendeu como funciona, vamos falar dos pontos positivos e negativos de usar essa plataforma.

Outro aspecto importantíssimo do Shopee é que a plataforma também incentiva muito o comércio de produtos nacionais. Ninguém tem dúvidas no quanto as empresas brasileiras estão sofrendo com a situação atual, e a Shopee é mais uma forma de alavancar e ajudar as empresas brasileiras, já que com ela é possível vender online de forma muito mais prática e barata do que com outros (a) marketplaces.

Veja em nosso site : Melhores ferros de passar roupa

E claro, falando sobre pontos negativos não podemos esquecer de falar da taxação. Sim, toda vez que você compra produtos importados você tem o risco de ser taxado. Tem o fato de que comprar menos de U$100 você não precisa pagar a taxa de importação, mas a realidade é que algumas vezes isso não ocorre.
Se não ocorrer, você tem de entrar com recurso e esse processo pode acontecer de demorar e você ainda ficar sem o produto.

O problema de ser taxado é o que valor costuma ser alto do imposto de importação, no Brasil é de 60% do valor declarado em nota, e ainda é possível os agentes verem no raio X e ver que produto que foi declaro por X vale mais. Por consequência você paga mais caro ainda. Ou seja, se você vai pagar mais da metade do que você comprou em imposto só para o produto entrar no Brasil, as vezes vale a pena.

Como aqui tem por exemplo, celulares que é vendido  mesmo com a taxação fica mais em conta o preço, sobretudo quando o dólar estava mais barato.

E você já comprou na Shopee? E se sim, qual foi sua experiência? Você recomenda?

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais