Diabetes : Google desenvolve lentes de contato para diabéticos

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O Google informou que está testando um novo método para que diabéticos monitorem seus níveis de açúcar no sangue usando uma lente de contato equipada com microchips e uma antena. O conceito ainda está a ser desenvolvido, mas no futuro pode até incluir um sistema de notificações.

As lentes de contato virão equipadas com um pequeno sensor que consegue identificar os níveis de glicose de uma determinada pessoa. Este tipo de análise é especialmente vantajosa para pessoas com diabetes, já que não precisam de recorrer a amostras de sangue para verificar os níveis de glicose.

“Estamos conversando com a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, em inglês), mas ainda há muito trabalho à frente para transformar essa tecnologia em um sistema que as pessoas possam usar”, disse o Google em uma publicação em seu blog oficial.

Google afirmou que planeja encontrar parceiros “, que são especialistas em trazer produtos como este para o mercado.”

O maior motor de busca na Internet do mundo, o Google está desenvolvendo uma variedade de novas tecnologias fora do seu núcleo de negócios , incluindo carros de auto-condução e partindo para áreas como saúde.

A empresa revela que já estuda outros tipos de protótipos que possam incluir, por exemplo, LEDs incorporados para que o utilizador receba, no próprio olho, notificações de quando os níveis de glicose estão abaixo de níveis desejados.

O protótipo, que o Google diz que vai demorar pelo menos cinco anos para atingir os consumidores, é um dos vários dispositivos médicos sendo projetados por empresas para fazer o monitoramento de glicose para pacientes diabéticos mais convenientes e menos invasivos do que as picadas no dedo tradicionais.

“Você pode levá-lo a um certo nível em um ambiente acadêmico, mas pelo Google nos foi dada a liberdade para investir neste projeto”, disse os pesquisado chefe, Brian Otis. “A coisa mais bonita é que estamos aproveitando toda a inovação na indústria de semicondutores, que teve como objetivo realizar celulares menores e mais poderosos”, completou.

Em todo o mundo, o mercado de dispositivos de monitoramento de glicose gira em torno de U$ 16 bilhões por ano.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais