Em nota enviada aos investidores na segunda-feira (27/06), Chris Whitmore, do Deutsche Bank, apresenta sua teoria de que não haverá apenas um iPhone novo em setembro, mas dois.
“Com a Nokia e RIM lutando”, escreveu Whitmore, “é a hora certa para a Apple entrar no mercado de smartphone mid-range de forma agressiva para expandir dramaticamente sua participação no mercado.”
Em outras palavras, Whitmore ressuscitou os boatos do iPhone Nano. Porém, segundo ele, o nome não será esse e ele não vai ser menor que o iPhone convencional. Wwhitmore acredita que o modelo mid-range será chamado de iPhone 4S e será uma versão ligeiramente revista da atual, e a versão high-end será o iPhone 5 – ou seja, um dispositivo completamente novo.
A idéia de um iPhone Nano – menor e mais barato – povoou a Internet por anos. A razão para Apple fazer tal dispositivo seria melhorar a penetração em mercados que ela ainda não atinge. Por meio da oferta de um telefone menor que é mais acessível, a companhia pode conquistar novos clientes.
A mesma teoria se aplica ao iPhone 4S. Este dispositivo, supostamente mais barato, seria um excelente candidato para o mercado pré-pago. Segundo levantamento do Deutsche Bank, o modelo de celular pré-pago é predominante em países emergentes como aqui no Brasil, mercados em que a Apple tem presença mais discreta.
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