Pular para o conteúdo

Bee Avenger um game 100% nacional

Bee Avenger é um jogo para Android, em que um abelha super-herói que tem que recuperar a colmeia da sua família, que foi roubada por um urso. A jogabilidade ficou muito legal, você joga movimentando seu celular. E funciona também em tablets (testamos com o tablet XOOM), atenção a versão do Android deve ser a 2.1 ou superior.

“A jogabilidade mais interativa proporciona uma sensação maior de participação no game, dando a sensação que você está realmente “pilotando” a abelha. Só experimentando pra saber!” disse Saulo Arruda, um dos desenvolvedores do game, o jogo foi produzido pela Jera Software Ágil, uma empresa do Campo Grande-MS, veja um vídeo do game :


É o primeiro game para Android desenvolvido usando a Ethanon Engine, essa Engine é open-source e uma ótima opção para para desenvolvimento de games 2D para Android.

Batemos um papo com o pessoal da Jera Software, onde eles comentam sobre as próximas novidade :

(Mundo Conectado) Como nasceu a empresa?
(Jera Software) A Jera nasceu da união de desenvolvedores que se juntaram para criar uma empresa que vale a pena.

(MC) E qual a situação atual do mercado brasileiro de games?
(JS) Hoje é cenário é muito promissor, especialmente no meio mobile, devido ao custo baixo de produção e a perspectiva de atingir o mercado global. Várias iniciativas como o Jogo Justo também vêm obtendo melhores condições de trabalho e divulgação para as empresas desenvolvedoras de games.

(MC) De onde surgiu a ideia de criar o game Bee Avenger ?
(JS) Nosso primeiro game, o Vikings vs Zombies tem um público bastante restrito. O Bee Avenger surgiu para atendermos um novo público para nós que vai desde crianças até as vovós. Com uma temática mais leve e jogabilidade simples temos recebido ótimo feedback desse trabalho.

(MC) Qual a sensação que vocês esperam que usuário sinta ao jogar ?
(JS) A jogabilidade mais interativa proporciona uma sensação maior de participação no game, dando a sensação que você está realmente “pilotando” a abelha. Só experimentando pra saber!

(MC) Qual foi o motivo para usar a Ethanon Engine, ? Ela facilitou o desenvolvimento?
(JS) Nós arriscamos a dizer que hoje a Ethanon é a melhor engine do mercado para desenvolvimento de games 2D para Android. É um projeto open-source que André Santee vem desenvolvendo há 3 anos e vimos que com pouco investimento poderíamos usá-la para desenvolvimento para Android. A Ethanon possibilitou que a programação do Bee Avenger fosse feita em apenas duas semanas rodando em todos os smarphones e tablets compatíveis com excelente performance.

(MC) Quais as dicas para quem quer começar a desenvolver games para Android?
(JS) Aprender a usar a Ethanon é um grande começo! Mas também tem que entender um pouco de física, computação gráfica, algoritmos, padrões de projetos de programação e, não menos importante, gostar muito do mundo dos games.

(MC) Quais são os próximos projetos ?
(JS) Estamos trabalhando no porte da Ethanon para iOS, desenvolvendo games sob-demanda, novas fases para o Bee Avenger, o Vikings vs Zombies Hockey (que será lançado semana que vem) e o Vikings vs Zombies 2.



Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *