Pular para o conteúdo

Facebook lança seu Messenger para iPhone e Android

O Facebook lançou o Facebook Messenger, um aplicativo para iPhone e Android que possibilita ao usuário trocar mensagens e textos em tempo real através da rede social.

O aplicativo, que já está disponível no Android Market e também na iOS App Store, é resultado direto da compra da Beluga em março deste ano. O Facebook Messenger é o primeiro aplicativo que a empresa desenvolveu e lançou fora do aplicativo oficial do Facebook, diz o site Mashable.

Trata-se de um aplicativo que utilizará o sistema de mensagens já existente na rede social, e permitirá a troca de “torpedos” com contatos individuais ou em grupo. Será possível ainda mandar mensagens para pessoas na lista de contato do telefone, e não apenas para amigos na rede social.

O programa permitirá o acesso ao histórico de mensagens integrado com o Facebook. Ou seja, conversas iniciadas pelo site podem continuar no celular e vice-versa, com acesso total às mensagens anteriores.

Como vai funcionar :

Você irá fazer o logon no Messenger com suas credenciais de Facebook

Depois de logado você é levado para uma tela com todos os seus bate-papos recentes do Facebook. As mensagens podem ser enviadas via Facebook Messenger ou SMS.

Para encontrar amigos é muito fácil, muito parecido com o Facebook.

E você ainda pode mandar mensagem para vários contatos ao mesmo tempo

Um ponto forte no Messenger do Facebook é o seu sistema de alerta. Os usuários podem optar por receber alertas de novas mensagens, ou não. Eles também podem programar os alertas de nova mensagem para um determinado horário, assim se você não pode usar o Messenger em um determinado local pode ficar tranquilo que ele não irá avisar quando uma nova mensagem chegar

Facebook admite a sua aplicação móvel oficial irá ter todas as funcionalidades do MSN Messenger, mas a empresa acredita que ter um aplicativo dedicado a mensagens rápidas na plataforma do Facebook é algo que beneficiará seus milhões de usuários móveis.

@euconectado




Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *