O Facebook pretende entrar no ambiente de trabalho pela porta da frente, e começar a ser usada como uma rede profissional o objetivo da rede é concorrer com LinkedIn, com o Google e Microsoft, como um ambiente produtivo e uma rede social para contatos profissional. Segundo o Financial Times, o Facebook vem trabalhando na ideia há mais de um ano. Se a iniciativa sair do papel, os usuários poderão ter um perfil profissional dentro do serviço, mas atrelado à conta original.
O objetivo é o de tornar aquela rede social não só social, mas também profissional. Será um espaço onde pode falar com os colegas de trabalho, estabelecer uma rede de contatos profissionais ou compartilhar documentos. O Facebook procura acompanhar a evolução do mercado para não ficar reduzido a apenas um tipo de utilização.
Segundo o jornal norte-americano, os funcionários da empresa Facebook já usam o produto internamente há algum tempo, chamado de FB@Work. O projeto foi desenhado em 2013 e estará agora em fase de testes em outras empresas. As informações acerca do Facebook at Work ainda são pouco precisas. A própria companhia se recusa a comentar o assunto.
Mas nem tudo são flores, para se tornar parte integrante da vida profissional nas empresas, é preciso que o Facebook consiga ganhar a confiança das várias empresas, pois muitas terão receio de partilhar informação importante dentro da rede com medo de parar às mãos erradas. Alem da produtividade, pois muitas empresas proíbem o uso da rede social no trabalho com medo de perder a produtividade.
Deixe um comentário