Com a nova atualização do WhatsApp, em que os usuários ficam sabendo que a outra pessoa leu a mensagem, alguns criminosos estão tentando enganar os internautas com supostas formas de remover o “duplo check azul” para extorquir dinheiro do usuário.
O golpe descoberto pela empresa de segurança ESET, a estratégia dos bandidos é promover falsos links nas redes sociais que prometem desativar a polêmica confirmação de leitura. Ao clicar no link, o usuário é redirecionado a uma página que solicita o número do celular para receber um código e fazer o download de um complemento, mas com letras pequenas na parte inferior da página avisam: a partir da primeira mensagem recebida, o usuário autoriza a cobrança de R$ 4,70 por mensagem recebida e um máximo de 25 mensagens por mês.
[adrotate banner=”11″]
Até o momento, o aplicativo não oferece a funcionalidade de desativar o novo modo de alerta, mas nos preparamos um guia de como impedir o WhatsApp de avisar que você viu as mensagens , sem instalar nada, essa por enquanto é a unica forma de “burlar” o aplicativo.
Sempre desconfie e tome cuidado ao aceitar ofertas para remover essa visualização pode deixar seu dispositivo contaminado com algum malware. Segundo a empresa de segurança digital, o ataque não deseja obter dados do usuário e sim receber o valor em dinheiro.
A mudança no WhatsApp, que permite aos usuários saberem quando os contatos visualizaram as mensagens enviadas, gerou alvoroço nas redes sociais desde o dia 5. Nem todos aprovaram a modificação, você gostou ?
Compartilhe essa noticia com seus amigos e mantenha seus amigos seguros.