Facebook desenvolve rede social dedicada ao local de trabalho

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O Facebook pretende entrar no ambiente de trabalho pela porta da frente, e começar a ser usada como uma rede profissional o objetivo da rede é concorrer com LinkedIn, com o Google e Microsoft, como um ambiente produtivo e uma rede social para contatos profissional. Segundo o Financial Times, o Facebook vem trabalhando na ideia há mais de um ano. Se a iniciativa sair do papel, os usuários poderão ter um perfil profissional dentro do serviço, mas atrelado à conta original.

O objetivo é o de tornar aquela rede social não só social, mas também profissional. Será um espaço onde pode falar com os colegas de trabalho, estabelecer uma rede de contatos profissionais ou compartilhar documentos. O Facebook procura acompanhar a evolução do mercado para não ficar reduzido a apenas um tipo de utilização.

Segundo o jornal norte-americano, os funcionários da empresa Facebook já usam o produto internamente há algum tempo, chamado de FB@Work. O projeto foi desenhado em 2013 e estará agora em fase de testes em outras empresas. As informações acerca do Facebook at Work ainda são pouco precisas. A própria companhia se recusa a comentar o assunto.

Mas nem tudo são flores, para se tornar parte integrante da vida profissional nas empresas, é preciso que o Facebook consiga ganhar a confiança das várias empresas, pois muitas terão receio de partilhar informação importante dentro da rede com medo de parar às mãos erradas. Alem da produtividade, pois muitas empresas proíbem o uso da rede social no trabalho com medo de perder a produtividade.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais